quarta-feira, outubro 29, 2008

Fórmula 1.6 RS: Erick Scheis é o campeão de 2008

Foi notícia no site da APPA/RS, e reproduzimos aqui:


Piloto é uma das mais novas revelações da velocidade no Rio Grande do Sul

Erick Scheis conquistou no sábado, 25 de outubro, o título da Fórmula 1.6 no Rio Grande do Sul. E a conquista foi embaixo da verdadeira enxurrada que inundou o autódromo de Tarumã. O título veio com pole position, vitória em uma bateria e melhor volta da prova.

O título conquistado por Erick faz o jovem piloto se igualar a jovens feras da velocidade, como Ramon Mathias e Matheus Stumpf. O caminho a ser seguido pelo piloto já inclui teste no Sul-Americano de F3.

O próprio Erick que resume o campeonato: "Estou muito feliz pela conquista do titulo de 2008, resultado de muito trabalho e dedicação minha e de meu pai, pois pegamos um carro que estava parado numa garagem há anos, desmontamos todo e refizemos tudo em minha própria casa. Como não tínhamos tempo para treinos, fomos desenvolvendo o carro nas corridas e já no meu primeiro ano na categoria consegui 4 poles, 4 melhores voltas e venci 5 baterias, vencendo bi-campeões como FERNANDO STÉDILLE e MATHEUS STUMPF".

O piloto ainda completou: "Dedico essa conquista a todos vocês que amam o automobilismo como eu e em especial a meu pai, meu grande incentivador, espero em breve dar notícias dos meus treinos de F3".

Texto e foto: Erlon Radl/ Divulgação

Nenhum comentário: