Após enfrentar problemas no início da prova, o quarteto do MCR 46 se impôs e sagrou-se bicampeão da 12 Horas de Tarumã
Largando da pole-position, a equipe do MCR 46 (Mottin Racing) enfrentou problemas já na largada, quando Carlos Kray acabou rodando e caindo para as últimas posições. A liderança ficou então com o Tango BMW conduzido por Cláudio Ricci, seguido da Spyder 7 dos irmãos Stédile. O Tango BMW acabou abandonando a prova com problemas no motor e os irmãos Stédile pareciam tranquilos na liderança, quando foram surpreendidos com a quebra de uma homocinética, o mesmo problema que acabou atrasando novamente o MCR 46. O protótipo Tubarão assumiu a ponta por algumas voltas, mas o MCR 46 se recuperando de todos os contratempos o superou.
As posições se mantiveram inalteradas até que pela manhã o Spyder 7 da família Stédile passou a impor um ritmo muito forte em busca do prejuízo. Um problema na troca de pneus do Spyder 7 acabou por finalizar o sonho do tri nas 12 Horas. A equipe do MCR 46 passou a administrar a vantagem. No fim de prova a família Stédile ainda perdeu o segundo posto, superada pelo Tubarão de Carlos Andrade/ Geciel Andrade/ Anderson Toso.
Entre os carros de Turismo, brilhante desempenho dos pilotos do Marcas & Pilotos. A vitória ficou com o quarteto do Gol 26, Robson Watcher/ Roberto Watcher/ Rodney Tardivo/ Fabiano Bareta que conduziram o gol da equipe Reifrio ao 6o posto na classificação geral, seguidos de Isadora Diehl/ Airton Diehl/ Fabiano Kratina/ Paulo Kratina a bordo do Corsa 45 e de Daniel Seolino/ Silva Jr/ Beltrão a bordo do Corsa 53. Os carros do Marcas ocuparam o 6o, 7o e 8o postos na geral, trazendo ainda mais emoção ao final de prova.
Confira o resultado final:
1º) 46 - Sant´Anna/V.Genz/C.Castro/C.Kray (I), 547 voltas em 12:01:17.452 (média de 137,23 km/h)
2º) 5 - C.Andrade/A.Toso/G.Andrade (I), a 10 voltas
3º) 7 - F.Stedile/J.Stedile/E.Stedile (I), a 20 voltas
4º) 48 - F.Peres/A.Gama/F.Toledo/Sandoval (III), a 48 voltas
5º) 89 - R.Stumpf/I.Toresan/L.Reis/M.Stumpf (III), a 66 voltas
6º) 26 - F.Bareta/R.Tardivo/R.Walter/R.Walter (IV), a 69 voltas
7º) 45 - I.Diehl/F.Kratina/P.Kratina/A.Diehl (IV), a 89 voltas
8º) 53 - Seolino/Silva Jr/Beltrão (IV), a 92 voltas
9º) 16 - J.Catita/I.Camargo/M.Macari (III), a 93 voltas
10º) 50 - V.Costa/G.Tortelli/R.Messa (III), a 131 voltas
11º) 36 - N.Rebechi/T.Rebechi/G.Martins (IV), a 140 voltas
12º) 51 - P.Avila/Telmo Jr/I.Eberle (III), a 146 voltas
13º) 73 - R.Boessio/R.Boessio (IV), a 160 voltas
14º) 4 - F.Bertuol/P.Bertuol/E.Scheis/Marini (III), a 173 voltas
15º) 88 - J.Terres/R.Terres (IV), a 173 voltas
16º) 18 - Rodrigues/R.Kreuz/R.Kreuz/J.Kreuz (I), a 176 voltas
17º) 78 - J.da Silva/F.Lourence/A.Schons (IV), a 206 voltas
18º) 11 - V.Virardi/J.Puhl/E.Quadrado (IV), a 215 voltas
19º) 8 - R.Santos/P.Basler (IV), a 223 voltas
20º) 77 - A.Lima/R.Biancini/Halmensch. (IV), a 237 voltas
21º) 10 - P.Ventura/M.Fernandes/J.Cardoso (I), a 273 voltas
22º) 32 - E.Serdeira Jr/L.Pfeifer (IV), a 281 voltas
23º) 100 - P.Barreto/J.Sala/M.Fighera (III), a 283 voltas
24º) 30 - Bianchessi/Bianchessi/Mezono/Casanova (III), a 291 voltas
25º) 99 - P.Hoerlle/V.H.Castro/A.Fornari (I), a 297 voltas
26º) 117 - D.Elias/M.Bernardi/R.Muller (IV), a 299 voltas
27º) 21 - L.Cardoso/V.Zambon/J.Malmann (IV), a 415 voltas
28º) 55 - W.dos Santos/E.Jaime/J.Garavello (IV), a 420 voltas
29º) 1 - J.Frey/G.Frey/S.Cardoso/R.Cardoso (III), a 429 voltas
30º) 3 - C.Crestani/L.F.Cruz/F.Stedile (I), a 441 voltas
31º) 34 - C.Almeida/H.Ross/E.Postal (IV), a 455 voltas
32º) 0 - M.Wolfart/E.Otto/J.Melo (I), a 467 voltas
33º) 2 - F.Roso/C.Ricci/V.Roso (III), a 490 voltas
Melhor Volta: F.Roso/C.Ricci/V.Roso, 1:06.477
Fonte: CRONOMAP Timing
Texto e Foto: Playpress
Nenhum comentário:
Postar um comentário