quinta-feira, dezembro 11, 2008

12 Horas de Tarumã: Todos querem a vitória na mais clássica corrida gaúcha


MCR 99 aposta na resistência e experiência

Vencer as 12 Horas é um feito para poucos e quem já ganhou quer repetir a dose

Tão difícil quanto completar as 12 Horas de Tarumã é apontar favoritos. No ano passado a briga pela liderança foi alternada entre os protótipos Spyder, MCR e Tubarão.

De Passo Fundo, o trio dos irmãos Stédile vem para tentar a terceira vitória na história das 12 Horas de Tarumã. A equipe compete desde 79 quando ainda aceleravam de kart. Desde o ano 2000 o time enfrentou o desafio de correr com o protótipo Spyder e a experiência deu certo com vitórias nas 12 Horas de 2005 e 2006. Fernando correrá, mais uma vez, ao lado dos irmãos Joacir e Edemar Stédile. O trio conquistou o título no Campeonato Brasileiro de Endurance na categoria III, de aspirados até 2 litros. Fernando Stédile, comenta que o carro veio melhorando ao longo do ano.

- Fomos campões e estamos melhorando o carro em pequenos detalhes. Queremos vir bem para corrida – disse.

Outro concorrente é o MCR/Tubarão do município de Campo Bom. A equipe venceu a última prova em Tarumã, válida pelo Campeonato Gaúcho de Endurance, debaixo de forte chuva. Além de Carlinhos e Tiel de Andrade, a equipe recebe o reforço do piloto Anderson Toso para prova deste final de semana.

- Estamos otimistas e na expectativa de que não ocorram problemas. O carro teve toda sua estrutura alterada para a prova deste sábado, e já está pronto para os treinos – comentou Carlinhos de Andrade.

O MCR 99 também promete vir com força para a corrida. Sempre com boas colocações em provas de resistência, o time está otimista e com carro renovado. Resta ainda a confirmação dos pilotos que vão para pista. Os experientes Paulo Hoerlle e Vitor Hugo de Castro já estão confirmados. No momento, o MCR está à procura de um terceiro piloto com boa qualificação, porque a prova é de muita resistência e a competição se torna mais complicada com apenas dois pilotos alternando. Para o preparador Ivan, a resistência tanto de Paulo como de Vitor Hugo surpreende e motiva muito o grupo.

- A experiência é um fator positivo, já que a equipe participa há anos desse tipo de competição – disse.

A largada das 12 Horas de Tarumã está marcada para a meia noite de sábado, dia 13 dezembro. Os ingressos estarão disponíveis na bilheteria do autódromo à R$ 15 por pessoa, e não haverá venda antecipada. O estacionamento no local é gratuito.

Os treinos classificatórios estão marcados para a tarde de sexta-feira. Protótipos entram na pista às 18h15 e os carros de turismo à 18h55. No sábado, a partir das 13h haverá Racha Tarumã.

Texto: Play Press

Nenhum comentário: