quarta-feira, dezembro 17, 2008

Enduro de Natal X30: Ife Kart/ Cargolift fecha 2008 com pódio


No último sábado (13) foi disputado o 1º Enduro de Natal de X-30 no Raceland em Pinhais. O grid foi o maior do ano no Raceland com 25 karts e 51 pilotos, já que a prova tinha duração prevista de 90 minutos mais uma volta. A maioria das equipes optou por fazer um pit stop.

Pilotos da Stock Car como Lico Kaesemodel, Willian Starostik, André Bragantini, Julio Campos e Ricardo Sperafico, dentre outros, participaram como convidados especiais e favoritos, já que a grande maioria é jovem e fez carreira no kart. A estratégia dos organizadores era para cada piloto federado formar dupla convidando um piloto que tivesse “abandonado” as pistas. A equipe Cargolift/ Ife Kart Racing seguiu esta orientação trazendo Marco Aurélio Dias, que corria de V4 no inicio da década. “Fizemos cinco treinos em quatro semanas de preparação, o que fez o Marquinhos virar um bom tempo e com regularidade”, comentou Markenson Marques, atual campeão brasileiro Super Sênior e piloto oficial da equipe.

A equipe Cargolift/ Ife Kart Racing largou por sorteio em 15º lugar com o piloto Markenson Marques. Após 45 minutos de prova entregou o kart para o Marquinhos já na 6ª posição. Marquinhos assumiu a pilotagem com o kart em perfeito estado, tocou com regularidade e ganhou mais três posições, o que levou a equipe ao pódio com um excelente 3º lugar. Vale destacar que à frente da equipe chegaram apenas duplas de “pilotos profissionais” como Rafael Magno/Julio em 2º. Lugar e a dupla campeã Rodrigo Sperafico e Julio Campos, ambos da Stock Car.

Fonte: Kart Gaúcho
Foto: Mario Ferreira

Nenhum comentário: