sábado, dezembro 20, 2008

Marcas & Pilotos RS: Depois das 12 Horas, vem aí o Torneio de Verão

Notícia publicada no site da APPA/RS:

Categoria realizará Torneio em duas etapas

As férias do automobilismo gaúcho serão mais curtas nesta virada de ano. Após as 12 Horas, um mês separa da abertura oficial da temporada 2009. No próximo dia 16 de janeiro, uma sexta-feira, o Automóvel Clube do Rio Grande do Sul e a APPA/RS realizam a primeira etapa do Torneio de Verão, prova noturna da categoria Marcas & Pilotos a ser disputada em duas etapas e quatro baterias.

O ACRGS e a APPA/RS irão sortear entre os pilotos inscritos para o Torneio de Verão um ano livre de inscrições em Tarumã na categoria Marcas. Todos os pilotos que se inscreverem e participarem no Torneio estarão concorrendo a este prêmio.

"É uma forma de incentivarmos as equipes e pilotos, movimentar as oficinas no período de férias, além de ser uma prova emocionante, uma espécie de mini 12 Horas", comentou Urbano da Silva, presidente da APPA/RS. Urbano ainda destacou que as duas etapas do Torneio servem de preparação para a temporada 2009 da modalidade, dá mais "horas de vôo" aos pilotos. "Muitos pedem o aumento das etapas, de sete para oito ou nove, o torneio é uma forma de agradarmos a todos", completou Urbano da Silva.

O regulamento utilizado é o do Marcas & Pilotos, da temporada 2008, que não deve sofrer modificações para 2009. O Torneio de Verão obedecerá o regulamento da categoria, com as classes A, B e N.

A segunda etapa do Torneio de Verão, está marcada para o dia 13 de fevereiro, sempre em sextas-feiras e fazendo parte do Racha Tarumã. O Torneio de Verão é uma realização do ACRGS e APPA/RS com patrocínio exclusivo de Hoff/ Kumho Tires.

Nenhum comentário: