quarta-feira, abril 30, 2008

Imagem do dia

A cidade de Venâncio Aires (RS) já conta com novíssimo kartódromo, que será inaugurado no próximo dia 10 de maio.
Confira mais detalhes sobre o empreendimento, como também sobre a prova inaugural, visitando o site do Venâncio Kart Clube (www.vkc.com.br).

terça-feira, abril 29, 2008

Metropolitano de Kart

A APPK divulgou os resultados da 2ª etapa do Campeonato Metropolitano de Kart de Curitiba, que aconteceu no último sábado, no Kartódromo Raceland.
Confira aqui.

Velopark - treinos adiados

Deu no Kart Gaúcho:
Em razão de algumas obras de adequação no Parque Fechado, o Velopark adiou a data de abertura dos treinos e locação em seu kartódromo.
Inicialmente prevista para 1º de maio, a data passa a ser 10 de maio, quando a pista ficará aberta definitivamente.
Em contrapartida, o Kartódromo de Tarumã estará aberto normalmente nesta quinta e sábado.

Marcas & Pilotos RS


Luiz Moroni e Daniel Seolino são os líderes no Marcas A
Foto: Erlon Radl / APPA - RS
No próximo fim de semana, dias 3 e 4 de maio, o Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), será o palco para mais uma etapa do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos.
O campeonato sofreu algumas alterações no Regulamento Técnico, visando um maior equilíbrio entre as marcas em disputa. Confira o que mudou, lendo essa matéria publicada no site da APPA/RS.
Além da etapa do Marcas & Pilotos, acontecerá também a 2ª etapa da Copa Fusca, bem como a da Fórmula 1.6 RS. O domingo promete...

segunda-feira, abril 28, 2008

Vídeo

A bruxa estava solta, ontem, nas pistas... não bastasse o susto com o acidente do piloto Heikki Kovalainen, no GP da Espanha da F1, na prova da Le Mans Series em Monza aconteceu esse acidente com o piloto Stephane Ortelli. Felizmente o piloto sofreu apenas uma fratura no tornozelo.

domingo, abril 27, 2008

Turismo Show e Metropolitano de Kart

Velocidade em dose dupla na cidade de Pinhais (PR) nesse fim de semana.
No Kartódromo Raceland aconteceu mais uma etapa do Campeonato Metropolitano de Curitiba 2008, enquanto que no Autódromo Internacional de Curitiba a Copa Turismo Show realizava sua 3ª etapa do certame.
As primeiras informações da Copa Turismo Show estão aqui.
Aguardemos, pois, as informações sobre as categorias F-4 e X-30 do Metropolitano de Kart.

sábado, abril 26, 2008

Copa Taquara de Velocidade

Se a chuva permitiu, o Autódromo Municipal de Taquara (RS), no Vale do Paranhana, recebeu hoje pilotos e equipes para os treinos livres visando a etapa de abertura do Campeonato Gaúcho e da Copa Taquara de Velocidade em Pista de Terra, marcada para esse domingo, a partir das 10h30min.
Confira mais detalhes aqui.

Filho de peixe...


Fonte: "As"
A imagem acima já circulou em todos os sites especializados, não necessita sequer maiores explicações. Apesar do atraso na postagem, não poderíamos deixar de registrar o fato.

Sugestão

E já que o fim de semana é de F1, com a realização do GP da Espanha, registramos aqui mais uma sugestão: acompanhe no Blog Guard Rail as opiniões de Priscilla Bar sobre o automobilismo, principalmente a F1. Vale a visita!

sexta-feira, abril 25, 2008

1º Velopark 402 Racing

Começou hoje e se estende até domingo a 1ª edição do Velopark 402 Racing, competição que inaugura a pista de Arrancada desse parque da velocidade em Nova Santa Rita (RS) e deverá atrair pilotos de todo o Brasil.
Confira a programação no site www.velopark.com.br, ou então nessa boa matéria do site Curva 1.

Automobilismo como marketing

Notícia boa para equipes e pilotos em busca de parceiros para seus projetos no automobilismo: a agência J Cocco, especializada em marketing esportivo, divulgou nessa semana o Índice J Cocco (IJC), que basicamente mede a adequação de diferentes modalidades do esporte ao patrocínio e investimentos realizados.
E o automobilismo já aparece em primeiro lugar, a frente do futebol, como o esporte que “oferece as melhores características de marketing para o mercado patrocinador e investidor”, segundo assessoria da empresa.
Confira mais detalhes nessa boa matéria do site Kart Gaúcho, ou então aqui.
E, buenas, para os possíveis patrocinadores que estejam de passagem por aqui, cabe lembrar que a Waf Racing está de portas abertas para novas parcerias!
Venha divulgar sua marca para o público freqüentador dos eventos, nas diversas cidades onde competimos e também na imprensa que cobre os campeonatos.

quinta-feira, abril 24, 2008

Kart in Senna

O Kartódromo de Tarumã, em Viamão (RS), recebe na noite de hoje mais uma etapa da Copa Kart in Senna 2008.
A partir das 20hs, pilotos das séries I, J e K estarão na pista para a abertura do campeonato em suas séries.
As provas de hoje marcarão, também, a despedida à Tarumã, já que as etapas seguintes acontecerão no Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

quarta-feira, abril 23, 2008

Aniversário

Falando em Kart Gaúcho, hoje é dia de festa por lá!
O site está completando seis anos de existência; seis anos de boa informação e excelente trabalho na cobertura dos eventos do kartismo, na divulgação de pilotos e equipes.
Nós, da Waf Racing, leitores diários daquele site, registramos aqui os parabéns ao Erno Drehmer, pela dedicação e competência à frente do projeto Kart Gaúcho.
Confira mais detalhes clicando aqui.

Velopark

Foi notícia hoje no site Kart Gaúcho:
O Kartódromo do Velopark abrirá suas portas em definitivo, a partir do dia 1º de maio, uma quinta-feira, feriado nacional, para que os pilotos possam conhecer de perto a estrutura que receberá o troféu Codasur no final de maio e o Campeonato Brasileiro no final de julho, eventos para os quais certamente já buscarão acertar seus karts.
Clique aqui e confira a notícia na íntegra, inclusive as primeiras informações acerca da homologação da pista.

segunda-feira, abril 21, 2008

Imagem do dia


A piloto americana Danica Patrick faz história na Fórmula Indy, ao vencer o GP de Montegi, no Japão.
Fonte: Grande Prêmio / AP

sexta-feira, abril 18, 2008

Arrancada no Velopark

Para quem aprecia as provas de arrancada, esse fim de semana reserva uma bela programação: o Velopark abre suas portas para os primeiros treinos, já visando a prova de inauguração oficial da pista, que acontecerá no outro fim de semana.
Confira mais detalhes nessa matéria do site Kart Gaúcho.

quinta-feira, abril 17, 2008

A Waf Racing na 500 Milhas do Velopark

O álbum de fotos da Waf Racing foi atualizado, com algumas imagens da participação da equipe na 500 Milhas do Velopark. Vale conferir!

Blog do Grid

Tradicionais programas de automobilismo no canal fechado Sportv, o Linha de Chegada e o Grid Motor apresentam agora mais uma novidade, dessa vez na internet: trata-se do Blog do Grid, um espaço para divulgação da opinião dos comentaristas Lito Cavalcanti e Cláudio Carsughi sobre o esporte a motor.
Vale a visita!

quarta-feira, abril 16, 2008

Sul-Brasileiro de Kart


Largada para a 2ª bateria das categorias Sênior A e B. Ao lado da Cadete, a Sênior foi a categoria com o maior número de pilotos inscritos para essa 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que aconteceu no último fim de semana em Ingleses - SC.
Já está disponível, no site Cronospeed, a classificação do campeonato após as duas etapas.

GT3 Brasil, Clio e F-3

O Autódromo Internacional de Curitiba receberá uma tripla programação no próximo fim de semana. Simplesmente a GT3 Brasil, a Copa Clio e a F-3 Sul-Americana estarão na pista de Pinhais, para a abertura da temporada de 2008 de seus certames.
E as categorias chegam cheias de novidades – aumento do grid da GT3, novo motor na Copa Clio, duas provas por fim de semana, entre outras coisas.
Vale conferir de perto o início do campeonato!
A partir de amanhã já haverá movimentação no AIC. Veja a programação:
Quinta-feira 17/04/08
- Treinos livres da F-3 (08h, 11h15 e 14h30)
- Treinos livres da Copa Clio (09h, 12h15 e 15h30)
- Treinos livres da GT3 Brasil (10h, 13h15 e 17h30)

Sexta-feita 18/04/08
- Treinos Oficiais da F-3 (09h20 e 13h40)
- Treinos Oficiais da Copa Clio (10h05, 14h25 e 17h05)
- Treinos Oficiais da GT3 Brasil (12h40 e 15h20)
- Classificação da prova do sábado da F-3 (16h20)
Sábado 19/04/08
- Treino Oficial Copa Clio (08h)
- Treino Oficial GT3 Brasil (08h55)
- Classificação da prova do domingo da F-3 (09h40)
- Classificação da Copa Clio (10h25)
- Classificação da GT3 Brasil (11h25)
- 1ª etapa da F-3 (13h58)
- 1ª etapa da GT3 Brasil (15h26)

Domingo 20/04/08
- Treinos livres da Copa Clio (08h)
- Treinos livres da GT3 Brasil (08h25)
- 2ª etapa da F-3 (09h18)
- Corrida da Copa Clio (10h23)
- 2ª etapa da GT3 Brasil (13h15)

terça-feira, abril 15, 2008

Troféu Codasur

O site Kart Gaúcho divulgou hoje as primeiras informações acerca do Troféu Codasur, evento a ser realizado no Velopark, entre os dias 28/05 e 1/06.
Confira detalhes sobre as categorias em disputa, os valores estipulados pela CBA, bem como os regulamentos, clicando aqui.

segunda-feira, abril 14, 2008

Imagem do dia

Alinhamento para a largada da 2ª bateria das categorias Sênior A e B, em prova válida pelo Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que aconteceu neste fim de semana no Kartódromo de Ingleses, em Florianópolis (SC).
Na Sênior A, vitória do paranaense Fernando Scotti, enquanto que na B o título ficou para Samuel Mittag. O resultado completo está aqui.

Brasileiro de Endurance

No próximo fim de semana o Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão – RS, receberá a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, prova que valerá também como abertura para o Campeonato Gaúcho da categoria.
As atividades na pista terão início na sexta-feira, dia 18/04, com a Vistoria Técnica e os primeiros Treinos Livres.
Confira a programação oficial do evento, nessa matéria do site Curva 1.

A panca do Quadrado

Esse é o assunto do post de hoje no Blog do Sanco: o incrível acidente do piloto Evaldo Rui Quadrado (o Professor Quadrado, como o conhecemos hoje), durante os treinos classificatórios para a abertura do Campeonato Brasileiro Novotel de Fiat 147, em 1981.

sexta-feira, abril 11, 2008

Imagem do dia


Uma noite de quinta-feira movimentada no Kartódromo de Tarumã, com a realização de mais uma série de baterias da Copa Kart in Senna.
Na imagem acima, os pilotos da série H do campeonato, que protagonizaram uma prova espetacular na pista.

Catarinense de Automobilismo

O Autódromo de Lontras (SC) será o palco, neste fim de semana, de mais uma etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo.
Essa 3ª etapa promete muita disputa – destaque para a categoria Marcas N, que costuma receber um número de inscrições maior que o grid máximo estabelecido (28 carros).
Portanto, quase a certeza de um sábado de muita disputa nos treinos classificatórios, para ver quem alinha no domingo.
Os detalhes da etapa e do campeonato estão no site Barulho de Motor.

quarta-feira, abril 09, 2008

A Waf Racing é notícia...

A Waf Racing foi destaque, hoje, no site Curva 1.

Sul-Brasileiro de Kart

A partir de amanhã, quinta-feira, o Kartódromo Internacional dos Ingleses, em Florianópolis – SC, já começa a receber pilotos e equipes para a 2ª etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart.
Os treinos classificatórios, bem como as duas baterias programadas para a etapa, acontecerão no fim de semana, nos dias 12 e 13 de abril.
A programação está aqui.
E a informação em seus detalhes está no Kart Gaúcho!

Endurance Noturno na Granja Viana

Uma das competições realizadas no Kartódromo da Granja Viana, o Endurance Noturno - prova com duração de 3h30min, para equipes de 2 ou mais pilotos, onde são usados os karts de aluguel do kartódromo – deverá distribuir como prêmio a oportunidade de participar de uma etapa da Pró500 na Copa São Paulo de Kart.
Confira os detalhes dessa promoção na matéria do Nei Tessari, do allKart.net.
Sem dúvida uma ótima iniciativa, pois além de fomentar o kart amador, com a realização da prova de Endurance, os premiados ainda terão toda a estrutura e apoio para a participação no outro certame.

terça-feira, abril 08, 2008

Fórmula 1.6 RS


Outra categoria que abriu sua temporada 2008 foi a Fórmula 1.6 RS, em prova que aconteceu no último domingo, juntamente com o Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos, no Autódromo de Tarumã.
A Fórmula 1.6 RS apresentou um aumento no número de participantes em relação aos anos anteriores – foram 14 pilotos no grid.
Confira os detalhes da categoria no site www.formulars.com.br, ou então no site da APPA/RS.

segunda-feira, abril 07, 2008

Marcas & Pilotos RS

Domingo de sol em Tarumã! Assim foi a abertura do Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos, que contou com um grid em torno de 30 carros.
Confira os detalhes das provas no site da APPA/RS.

Kart in Senna 2008

Começa amanhã, no Kartódromo de Tarumã, em Viamão – RS, mais uma edição da Copa Kart in Senna, o maior campeonato de kart amador do RS, evento organizado por João Pereira e Marcelo Silveira.
Ainda há tempo para a sua inscrição!
Acesse o site www.kartinsenna.com.br e saiba como participar dessa competição, que reúne desde pilotos experientes até os mais novatos, que usam o Kart in Senna como porta de entrada para o esporte a motor.
Pelo quarto ano consecutivo, a Waf Racing irá prestigiar e participar do campeonato, pois além das boas disputas na pista, as noites de prova no kartódromo servem para o reencontro com os amigos!

A Waf Racing é notícia...

No mesmo dia 05 de abril, a Waf Racing também apareceu no site Cronospeed.

A Waf Racing é notícia...

No último dia 05 de abril, a Waf Racing foi notícia no site Kart Gaúcho.

sexta-feira, abril 04, 2008

Imagem do dia


Os pilotos que defenderam a Waf Racing na 500 Milhas do Velopark.
A partir da esq.: Sander, Dirk, Dimi, Schultz, Luis, João e Pietro.

Entrevista

Vale conferir a entrevista realizada por Nei Tessari, do site Allkart.net, com Jhonny Bonilla, um dos idealizadores do Velopark.
Na entrevista, Jhonny fala de sua história no kartismo, de Tarumã, da inauguração do Velopark e os planos para o futuro, entre outras coisas.
Para ler a entrevista, clique aqui.

quarta-feira, abril 02, 2008

Imagem do dia


O piloto Antonio Schultz, no kart 11 da Waf Racing, durante os treinos livres para a 500 Milhas do Velopark.
Foto: Leonardo Wiebusch / Kart Gaúcho

Antonio Schultz foi bastante exigido pela equipe no decorrer da prova, entrando na pista em dois momentos: primeiro, no início da madrugada, para uma tocada longa; e depois, no meio da manhã, para levar o kart até a bandeirada final.
Schultz, ao lado de Jorge Sander, foi o autor das voltas mais rápidas da equipe, com uma atuação impecável.

O Blog do Velopark

Uma boa novidade implementada pelos administradores do Velopark foi a criação de um Blog, para apresentar em primeira mão notícias, imagens, regulamentos, e tudo o mais que acontece naquele parque da velocidade.
E a interatividade virtual no portal do Velopark não deverá parar por aí, garantem seus administradores.
Para conhecer o blog, clique aqui.

Braço Duro

No próximo sábado, dia 5 de abril, o Kartódromo Internacional de Joinville receberá a etapa de abertura do Braço Duro Campeonato de Fórmula Kart, o já tradicional certame do kartismo amador de Santa Catarina.
As inscrições continuam abertas. Venha participar dessa bela festa, que reúne pilotos experientes e novatos, nos seus vários grupos!
Confira a programação para o sábado:
10:00h – Tomada de tempo Categoria Standard
11:00h – Prova Categoria Standard
12:00h – Sorteio carros e briefing todas as Categorias
12:50h – Mini briefing Categoria FK3-4 (Qualifying 1) + Convidados
13:00h – Prova Categoria FK3-4 (Qualifying 1) + Convidados
13:40h – Mini briefing Categoria FK3-4 (Qualifying 2) + Convidados
13:50h – Prova Categoria FK3-4 (Qualifying 2) + Convidados
15:00h – Mini briefing Categoria FK2
15:10h – Prova Categoria FK2
16:20h – Mini briefing Categoria FK1
16:30h – Prova Categoria FK1