sábado, maio 31, 2008

Marcas & Pilotos RS

Notícia excelente que chega de Guaporé: o Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos coloca mais de 30 carros alinhados no grid da etapa que está acontecendo nesse fim de semana!
Numa rápida análise dá para explicar os motivos de tamanho sucesso do campeonato. O ponto crucial: custos! O Marcas & Pilotos RS, além de custar pouco, oferece ainda uma boa contrapartida de divulgação na mídia (com espaço na televisão e em outros meios). Por fim, cabe salientar o trabalho da APPA/RS, na organização do evento.
Além do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos, o Autódromo de Guaporé está recebendo a Copa Fusca, o Gaúcho de Endurance e o Arrancadão de Caminhões, num show de velocidade para enfrentar o frio, Confira mais detalhes das categorias, bem como os resultados dos treinos classificatórios, as imagens do sábado na pista, visitando o site da APPA/RS.

Imagem do dia


Novo visual do capacete de Valentino Rossi, na MotoGP.
Foto: Stefano Relandinni/Reuters (obtida no Blog do Fabio Seixas)

sexta-feira, maio 30, 2008

Troféu Codasur

Nesta sexta-feira foram realizados no Velopark os Treinos Classificatórios para o I Troféu Codasur de Karting. A chuva deu uma trégua aos pilotos, porém o frio...
Confira, nessa matéria do site Kart Gaúcho, todos os resultados das tomadas de tempo.
Amanhã, a partir de dez e meia da manhã, haverá o início das baterias.

quinta-feira, maio 29, 2008

Copa Kart in Senna 2008

A pista 2 do kartódromo do Velopark foi o palco, nessa noite fria e chuvosa de quinta-feira, de mais uma etapa da Copa Kart in Senna, o maior campeonato de kart amador do RS.
Os resultados, as fotos, os comentários dos participantes, isso tudo você encontra no site www.kartinsenna.com.br.

Atualizando a postagem: o Velopark não foi o palco para a etapa da Copa Kart in Senna! O mau tempo impediu a realização das provas, que foram adiadas (e ainda não têm data definida para acontecer).

Gaúcho de Endurance


Voyage da dupla Angelo Belló e Alexandre Biasuz
Falando ainda em provas longas, vale lembrar que no próximo sábado a pista de Guaporé receberá a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance, num fim de semana repleto de velocidade, com as provas do Gaúcho de Marcas & Pilotos, o Arrancadão de Caminhões, bem como a Copa Fusca.
Confira os detalhes no site Curva 1 ou na APPA/RS.

24 Horas de Le Mans

Notícia publicada no site Shakedown, acerca da tradicional prova na pista francesa:
"Encerrou-se no último final de semana as inscrições para a próxima edição da 24 Horas de Le Mans. Serão 55 carros, sendo que cada um tem que ter três pilotos participantes. São 21 da Classe P1, 12 da P2, 10 da GT1 e 12 da GT2. O nome dos pilotos podem ser confirmados até o dia 10 de junho. Os brasileiros confirmados até agora são Ricardo Zonta, Christian Fittipaldi, Thomas Erdos, Jaime Mello e Xandinho Negrão."

quarta-feira, maio 28, 2008

Troféu Codasur

O Velopark recebeu hoje os primeiros pilotos para o treino oficial do I Troféu Codasur de Karting. Sob muita chuva, pouco mais de 20 pilotos foram para a pista.
Confira mais detalhes sobre a competição clicando nessa matéria de Nei Tessari, do allKart.net; ou então acompanhe a boa cobertura feita pelo Erno Drehmer, do site Kart Gaúcho.

terça-feira, maio 27, 2008

Imagens do domingo


Quebradeira em Mônaco
Foto: Luca Bruno / AP
O site Grande Prêmio colocou no ar dois belos álbuns de fotos, com imagens do GP de Mônaco de F1 e da 500 Milhas de Indianápolis. As imagens dão um resumo das disputas na pista, como também das dificuldades no piso molhado de Monte Carlo.

segunda-feira, maio 26, 2008

Catarinense de Automobilismo

O site Barulho de Motor divulgou hoje o resultado da vistoria feita nos carros de Leopoldo Mees Neto, Walter Schmitz Neto e Jorge Martelli, após a realização da quarta etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, categorias Marcas A e B, na cidade de Joaçaba, no último dia 11 de maio.
Para conferir as punições e alterações, clique aqui.

Sul-Brasileiro de Kart

Está no site Kart Gaúcho a pontuação final do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart de 2008, após a realização da terceira e última etapa do certame, que aconteceu na cidade de Farroupilha neste fim de semana passado.
Para conferir, clique aqui.

sexta-feira, maio 23, 2008

Cristiano da Matta no Pit Stop

Para quem ainda não viu, ou ouviu, fica aqui uma dica: o piloto Cristiano da Matta concedeu entrevista ao programa Pit Stop, disponível no Blog do Fábio Seixas, falando da sua participação na etapa de Laguna Seca da Grand Am.
O programa está aqui. Vale conferir!

quarta-feira, maio 21, 2008

Desafio no Velopark

A notícia vem do site Kart Gaúcho:
O Velopark, que no último dia 10 abriu suas pistas para treinos e locações, lança um desafio para o feriado.
Nesta quinta (22), das 13 às 14:30 exclusivamente, serão unidas as duas pistas, a oficial e a de aluguel, e os pilotos treinarão em uma única pista, com 2.500 metros de extensão.
Os dois pilotos mais rápidos neste período nas categorias Pró 400, Speed Kart e 125cc ganharão como prêmio uma taxa de treino cada um.

terça-feira, maio 20, 2008

Imagem do dia


Valentino Rossi vence o GP da França e é líder na MotoGP.
Foto: Fred Tanneau/AFP
O relato sobre a corrida do último domingo está aqui.

sexta-feira, maio 16, 2008

O que vai passar na TV

O site Autoracing informa as corridas deste final de semana na TV.

Kartódromo de Ingleses (SC) - Treinos

Luis Castilhos experimenta o kart 13HP dos amigos Leandro Gomez e Júnior, pela pista do Kartódromo de Ingleses (SC).
Mais algumas imagens do dia de treinos, que aconteceu no último dia 10 de maio, já estão disponíveis no álbum de fotos da Waf Racing, no link aí ao lado.

quinta-feira, maio 15, 2008

Velopark Cup 2008

O kartismo gaúcho respira, nesse resto de mês de maio, duas grandes competições: a etapa final do Sul-Brasileiro de Kart, que acontecerá nos dias 24 e 25 de maio em Farroupilha (RS), e o Troféu Codasur, que será disputado no final do mês no Velopark.
Ainda assim, merece destaque a divulgação do calendário e do formato do primeiro campeonato de kart do Velopark, como também da primeira edição da 12 Horas do Velopark.
Visite o site Kart Gaúcho e leia na íntegra a matéria sobre o Velopark Cup 2008.
Confira as datas:
Velopark Cup 2008
1ª etapa – 22 de junho
2ª etapa – 17 de agosto
3ª etapa – 5 de outubro
4ª etapa – 9 de novembro
12 Horas do Velopark
06 e 07 de dezembro
Fonte: Kart Gaúcho

quarta-feira, maio 14, 2008

Dia de treino

No último sábado estivemos no Kartódromo de Ingleses (SC), a convite do piloto Leandro Gomez, para acompanhar – e até participar - do dia de treinos naquela ótima pista.
Leandro Gomez vem alternando treinos nas categorias Five Speed e F4 (13HP) do kartismo catarinense.
Quem sabe ainda o veremos disputando alguma etapa do campeonato metropolitano, repetindo no kart o bom desempenho obtido nas provas em pista de terra do automobilismo catarinense.

Retorno às pistas

Depois do retorno dos irmãos Fittipaldi às pistas, o noticiário de hoje dá conta de mais dois belos retornos.
O primeiro deles é do mineiro Cristiano da Matta, que retorna após o grave acidente que o deixou afastado das pistas por mais de dois anos, e cujo retorno seria impensável até há pouco tempo. Cristiano da Matta participará da Grand-AM, em Laguna Seca.
Além do Cristiano, teremos também o retorno do Gil de Ferran. Gil montou a Ferran Motorsports para disputar a American Le Mans Series nos Estados Unidos, e a etapa de abertura acontecerá no próximo fim de semana, em Salt Lake City.

terça-feira, maio 13, 2008

Prova de Inauguração do VKC

A inauguração do VKC, o novo kartódromo de Venâncio Aires, que aconteceu no último sábado, contou com a participação de mais de 50 pilotos, distribuídos pelas categorias Speed Kart A, Speed Kart B, Pró 400, 125cc e Cadete.
Destaque para a categoria Pró 400, que alinhou 12 karts em seu grid.
Os resultados das provas estão aqui, nessa matéria de Erno Drehmer, do site Kart Gaúcho.

segunda-feira, maio 12, 2008

Marcas & Pilotos RS

A 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos, que aconteceu no último sábado no Autódromo de Tarumã, foi marcada por um forte acidente na Curva do Tala Larga, quando mais de dez carros se envolveram em múltiplos toques. Felizmente todos os pilotos saíram ilesos da panca.
A equipe do Programa Alto Giro (Inline Produtora) flagrou a íntegra do acidente. Confira o vídeo no site da APPA/RS.
O resultado da etapa pode ser visto nessa matéria, também da APPA/RS.

quinta-feira, maio 08, 2008

Imagem do dia


Emerson e Wilson Fittipaldi correrão juntos novamente, agora na GT3 Brasil.
Foto: Miguel Costa Jr /
Grande Prêmio

Barrichello 257

Deu no Shakedown:
O brasileiro Rubens Barrichello usará uma pintura especial em seu carro durante o Grande Prêmio da Turquia. Em destaque o número 257, referente a quantidade de corridas feitas na Fórmula 1.

Prova de Inauguração do VKC

Nessa sexta-feira, dia 09 de maio, o novo kartódromo do VKC (Venâncio Kart Clube) abre sua pista para os treinos livres visando a Prova de Inauguração, que acontecerá no sábado.
A pista estará liberada a partir das 13hs.
Depois, às 17hs, deverá acontecer a Prova da Imprensa.
Confira os detalhes no site www.vkc.com.br.

quarta-feira, maio 07, 2008

Marcas & Pilotos RS

Saiu a programação da 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos, prova que foi transferida para o próximo sábado, dia 10/05, em virtude das fortes chuvas no estado.
Além do Gaúcho de Marcas & Pilotos, o público poderá acompanhar também a Copa Fusca e a Fórmula 1.6 RS, dois certames que vêm aumentando seus grids a cada etapa.
Confira a programação do sábado
Treino Classificatório
09h20min - Fórmula 1.6 (15 minutos)
09h50min - Fusca (15 minutos)
10h20min - Marcas e Pilotos (15 min)
1ª Bateria
12h – Fórmula 1.6 (20 minutos)
13h – Marcas e Pilotos (25 minutos)
13h50min – Copa Fusca (20 minutos)
2ª Bateria
14h35min – Fórmula 1.6 (20 minutos)
15h30min – Marcas e Pilotos (25 minutos)
16h30min – Copa Fusca (20 minutos)
Fonte: Curva 1

terça-feira, maio 06, 2008

RaceTV

Uma boa alternativa, na internet, para acompanhar programas e notícias sobre o automobilismo em geral, como também assistir algumas provas ao vivo, é a recém lançada RaceTV.
Nesse site você assiste, por exemplo, ao compacto das provas da GT3 Brasil. Outra dica da programação da RaceTV, agora para os kartistas, é o programa À la Kart, com Rafael Durante e os repórteres Lucas Wilches e Fernando Moraes. Vale conferir!

segunda-feira, maio 05, 2008

MotoGP


Nos treinos de sexta-feira, o sujeito cai esse tombo espetacular!


No domingo, com os dois tornozelos fraturados, lá está ele empurrando a moto, momentos antes do warm up...
Mesmo lesionado, vai para a pista na prova da MotoGP, em busca de alguns pontos para permanecer na briga pelo título. Lorenzo foi o 4º colocado, nesse GP da China!
As fotos vêm do Blig do Gomes e do Blog do Fabio Seixas.

Catarinense de Automobilismo

A mesma história se repetiu em Joaçaba (SC), palco para a 4ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo. A chuva do fim de semana atrapalhou a programação e interrompeu os treinos. Quem conta os detalhes é o Ingo Hofmann, no site Barulho de Motor.
A FAUESC deverá definir amanhã a data para a realização da etapa.

Marcas & Pilotos RS

A chuva forte que caiu em toda a região metropolitana de Porto Alegre durante o fim de semana provocou o adiamento da 2ª etapa do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos, que aconteceria ontem no Autódromo Internacional de Tarumã. Sendo assim, a prova será realizada no próximo sábado, dia 10 de maio. Confira os detalhes aqui.