sexta-feira, janeiro 23, 2009

Copa Nextel Stock Car: treinos coletivos serão em fevereiro


As datas são 17 e 18, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos

A primeira movimentação oficial da Copa Nextel Stock Car 2009 já tem data. A programação oficial da temporada começará nos dias 17 e 18 de fevereiro, com os treinos coletivos da principal categoria do automobilismo nacional. Será o contato inicial de equipes e pilotos com o novo carro na pista e o palco escolhido foi o Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, que também receberá a abertura do campeonato deste ano, no dia 29 de março. Além da Copa Nextel Stock Car, também treinarão os pilotos da Copa Vicar, divisão de acesso da Stock Car, e da Pick-Up Racing.

A estréia do novo carro da categoria, que apresenta inúmeras novidades e avanços como maior segurança, equalização aerodinâmica, baixo custo de manutenção e design moderno, motivou a realização de treinos coletivos para a Copa Nextel Stock Car. Será o primeiro contato dos pilotos com o modelo JL G-09, possibilitando uma adaptação mais rápida. Até agora, apenas Felipe Giaffone, piloto responsável pelo testes iniciais, e Ingo Hoffmann, em sua despedida da Stock Car no ano passado, guiaram o carro.

E como não há tempo a perder, serão seis sessões divididas em dois dias, cada uma com 45 minutos de duração. Os horários valem para os dois dias e ficaram assim: 10h20/11h05, 11h35/12h20 e 14h00/15h30. No mês de março, antes da abertura da nova temporada, os treinos coletivos deverão se repetir, no mesmo local.

Para o atual campeão da Copa Nextel Stock Car, Ricardo Maurício, que este ano correrá pela Eurofarma Racing, a chance de treinar mais cedo é muito positiva para todos. “Fazia muito tempo que não treinávamos tão cedo assim e isso é muito bacana, pois poderemos desenvolver melhor o novo carro juntamente com a equipe. A idéia é trabalhar forte para acertar o carro o mais rápido possível”, declara.

Já a Copa Vicar e a Pick-Up Racing treinarão quatro vezes cada, duas por dia, das 9h às 10h e das 12h40 às 13h40. A Copa Vicar terá nove etapas na temporada 2009, enquanto a Pick-Up Racing, em sua segunda temporada como integrantes da Família Stock Car, terá oito provas ao longo do ano.

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Texto: MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga
Foto: Fernanda Freixosa

Nenhum comentário: