Chega ao fim mais um dia do Rali Dacar, após a disputa, nesta terça-feira, do quarto estágio da prova, com 459km cronometrados, disputado entre as cidades argentinas de Jacobacci e Neuquén.
O Rali Dacar 2009, tal como as edições anteriores disputadas no continente africano, já contabiliza vários acidentes, alguns bem graves, como o do piloto britânico Paul Green e seu co-piloto Matthew Harrison, que permanecem internados em estado grave, respirando com a ajuda de aparelhos, em um coma induzido.
Por conta dos acidentes, vários pilotos já abandonaram a competição, como é o caso dos brasileiros João Tagino e Dimas Mattos. Tagino sofreu lesões na bacia, no rim e no ombro, ao perder o controle de sua moto, enquanto fazia uma ultrapassagem em meio a uma nuvem de poeira, em um trecho de alta velocidade. Já Dimas Mattos sofreu uma lesão no tornozelo, após chocar-se com um tronco.
Mas além dos acidentes com pilotos e espectadores (sim, desde a largada simbólica na sexta-feira, nas ruas de Buenos Aires, a imprensa tem noticiado pequenos incidentes envolvendo o público espalhado pelo trecho do rali), os organizadores do Rali Dacar 2009 deverão enfrentar mais protestos de organizações ambientalistas contrárias a realização da competição.
Confira os líderes do Dacar em cada categoria:
Motos - Marc Coma (ESP) - KTM - 14h41min21s
Quadriciclos - Christophe Declerck (FRA) - Yamaha - 19h14min51s
Carros - Carlos Sainz (ESP) / Michel Perin (FRA) - Volkswagen - 12h47min45s
Caminhões - Gerard de Rooy (HOL) / Tom Consoul (BEL) / Marcel Van Melis (HOL) - Ginaf - 15h16min41
Por fim, fiquem com essas belíssimas imagens do quarto dia de prova:
Nenhum comentário:
Postar um comentário