quinta-feira, janeiro 29, 2009

Stock Jr. quer continuar formando pilotos


A divisão de formação da Stock Car terá 11 etapas em 2009 e novidades para os participantes

A quarta temporada do Campeonato Brasileiro de Stock Jr. terá 11 etapas, com início no dia 29 de março, no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo. A divisão de formação da Stock Car promete repetir a emoção e equilíbrio que marcaram as disputas anteriores e que têm atraído cada vez mais fãs. Mas o grande objetivo é continuar cumprindo seu papel de formador de pilotos para a Copa Vicar e a Pick-Up Racing. A maior prova disso é que neste ano o grid da Copa Vicar deverá ter cerca de 40% de pilotos saídos da Jr.

Isso tem dado muito certo. Muitos pilotos hoje fazem parte da Família Stock Car por causa da Jr. Se ela não existisse, isso não poderia ter acontecido. Além disso, a divisão acaba proporcionando uma renovação no esporte, formando novos competidores”, explica Felipe Giaffone, diretor da JL Competições e responsável pela coordenação da Stock Jr. juntamente com a Vicar. “Trata-se de um desafio interessante, pois ao mesmo tempo em que formamos pilotos, temos de continuar atraindo praticantes para cada temporada”, completa.

A competição de 2009 não terá mudanças na parte técnica. A alteração feita em 2008, com novos calços de molas, manga de eixo e a inclusão da asa traseira, melhorou o desempenho e animou mais os pilotos, que podem influir na regulagem do carro. Dessa forma, o início de temporada é dedicado à revisão de cada carro. O campeonato terá 17 participantes, podendo chegar a 19 se a procura for grande.

Mas, como sempre acontece, há boas notícias para os pilotos. Seguindo a filosofia da Stock Car de diminuir custos para pilotos e equipes, a divisão terá 25% de redução por etapa neste ano, ficando por volta de R$ 10.300,00. “Conseguimos baixar o custo das etapas com a nacionalização de algumas peças. Além disso, a JL segue no mesmo caminho de buscar soluções viáveis para este momento difícil do cenário econômico mundial”, completa Giaffone.

A Copa Nextel Stock Car tem realização e organização da Vicar Promoções, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA).

Texto: MBraga Comunicação - Marcelo Eduardo Braga
Foto: Luca Bassani/ Agencia WE

Nenhum comentário: