Com um ótimo desempenho do carro na pista e uma excelente estratégia de paradas no box a equipe conquistou a vitória geral da prova.
Agora a galeria de troféus está completa. Após conquistar os títulos de Campeão Metropolitano, Campeão Paranaense e Campeão Brasileiro da Fusca Velocidade no ano de 2008, os irmãos Valmir e Saulo Marafon, que formam a equipe VSM Racing Team, conquistaram no último dia 15 de fevereiro o título de Campeões das 100 Milhas de Velocidade na Terra.
Além de vencerem na categoria Fusca Velocidade, Valmir e Saulo foram os campeões na Classificação Geral da prova, um resultado inesperado, já que competiam com carros bem mais rápidos de outras categorias.
Largando da quarta posição do grid, Valmir Marafon iniciou uma corrida inteligente, deixando que os concorrentes mais afoitos o ultrapassassem, mantendo seu ritmo de corrida, poupando seu equipamento, já que era uma prova de 100 voltas. Antes da metade da prova a estratégia da equipe começou a surtir efeito, quando seus principais concorrentes na categoria Fusca Velocidade foram ficando pelo caminho e Saulo Marafon, que estava pilotando no momento, assumiu a primeira colocação na categoria Fusca Velocidade.
Ocupando a primeira colocação na sua categoria, despontou a oportunidade da liderança na classificação geral. Utilizando-se de uma boa estratégia de box, aproveitando as entradas do carro de segurança, o Fusca 177 assumiu a liderança geral da prova com uma volta de vantagem, diferença que foi administrada até a bandeirada final.
“Foi uma vitória completa. O Marcelo Tatsch, nosso preparador, nos entregou um carro com um ótimo desempenho e que não apresentou problema nenhum durante a prova inteira. Na pista eu e o Saulo conseguimos fazer uma corrida com regularidade, sem erros, mantendo sempre um ritmo rápido e seguro. E para completar nossa equipe de box montou a estratégia correta, realizando paradas muito rápidas e no momento correto. Todos esses pontos foram essenciais para esse título” explica Valmir, que foi resposável pelo turno final da prova.
Já Saulo Marafon fala que “esse título não é só dos pilotos. É de todos da equipe, dos nossos mecânicos, dos nossos amigos e familiares que estão sempre presentes, seja auxiliando no box ou nos incentivando no camarote. É de todos que sempre estiveram do nosso lado, que acreditaram e auxiliaram no nosso sucesso.”
Agora a equipe se concentra para o início do Campeonato Paranaense no mês de março, aonde a equipe vai tentar o Bicampeonato da categoria Fusca Velocidade.
Texto e Foto: Angelo Gomes / Pontaracing.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário