segunda-feira, março 16, 2009

Catarinense de Automobilismo: muita poeira e velocidade em São Bento do Sul


Davi dal Pizzol foi o vencedor na categoria Marcas B

Disputas acirradas, toques, poeira e muita velocidade foram constantes nas baterias da 2ª etapa do Catarinense de Automobilismo, disputada neste sábado e domingo, 14 e 15 março, em São Bento do Sul (SC).

Na primeira bateria do dia, da categoria Marcas A e B, emoção já na largada. Leopoldo Mees Neto (51) e Dirceu Rausisse (12) se tocam e Rausisse leva a pior ficando para trás. Mees lidera boa parte da prova com Jorge Martelli (87) logo em seguida. Mees finaliza a prova na frente com Rausisse em segundo e Martelli em terceiro. Mas o resultado da prova é alterado após análise das imagens pelos comissários da prova que decidiram em punir Mees em 20 segundos, caindo para a sexta colocação. Assim, Dirceu Rausisse é o vencedor da categoria Marcas A, com Martelli em segundo e Walter Schmitz Neto em terceiro.

Na categoria Marcas B, Davi Dal Pizzol (72) faz uma boa largada e fica na frente, seguido de Pavan Jr (45), que teve problemas com o carro e precisou ir para os boxes. Ao final da prova Dal Pizzol vence a bateria e com a desclassificação do carro 55, de Dilmar Gottchfski, Pavan Jr fica com a segunda colocação.

Largada complicada na categoria Stock Car Omega. Os carros de Rafael Oliveira (18), Odair Costa Jr (12) e Joelson Capistrano (99) se envolveram em um acidente e a direção de prova paralisou a bateria e outra largada foi realizada. Na relargada, Maurício Reuter (8) largou bem e liderou de ponta a ponta, seguido de Roberto Pruner (34) e Marco Garcia (44), mas sempre mantendo uma boa distância. “Fiz uma boa largada e liderei com segurança. Ocampeonato está começando, todos os sete primeiros colocados tem chances agora é acelerar e garantir as vitórias”, disse Reuter.

Na categoria Stock Car Opala, Cesar Barp largou na frente e liderava a prova até que um problema com o carro 6 o tirou da prova logo no início da bateria, dando a liderança e a vitória para o piloto Décio Simão (22). João Chemin (11) completou em segundo e Jose Agostinelli Neto (9) chegou na terceira colocação. “Tive muita sorte, liderei a prova bem e consegui mais uma vitória. Para próxima etapa espero ter a mesma sorte”, comenta Simão.

Na categoria Marcas N, uma boa prova de Felipe Muller (84), que largou na pole position e liderou de ponta a ponta vencendo a bateria. Na segunda posição Juliano Bassani (1) e em terceiro lugar chegou Alexandre Simioni (32).

A próxima etapa acontece dia 19 de abril na cidade de Lontras.

O Campeonato Catarinense de Automobilismo é uma promoção da Mrcom, supervisão da Fauesc e patrocínio de Senior Sistemas, JK Pneus, Bridgestone, TSW Frenar Freios, Top Line, Scherer, Sabó e Tecfil, com apoio de Hotel Termas do Gravatal, Solucar e Governo do Estado de SC, através do Fundesporte.

Texto e foto: CronoSpeed Assessoria de Imprensa Mrcom

Nenhum comentário: