José Vitte largou na pole position e dominou toda a corrida até a vitória
O paulista José Vitte venceu a primeira etapa da Copa Renault Clio 2009, neste domingo (26) em Interlagos. Após largar na pole position, Vitte só foi ameaçado nas primeiras voltas, mas manteve a liderança até a bandeirada final. A segunda posição ficou com Wagner Cardoso, mas o piloto foi excluído devido a uma irregularidade no carro. Com isso, a segunda posição foi parar nas mãos de Edson do Valle. Em terceiro chegou Rolf Gemperli, Rodolfo Pousa foi o quarto e Carlos Rocha ficou em quinto.
Antes mesmo da largada, Cesare Marrucci, que era o 10º no grid, entrou no box com problemas e não retornou ao pelotão. Após a bandeira verde, Rolf Gemperli, terceiro no grid, perdeu muitas posições e caiu para o oitavo lugar. Já Luciano Kubrusly, que partiu em 13º, ganhou posições na largada e na segunda volta já era o oitavo colocado.
A partir da quarta volta, Wagner Cardoso e Edson do Valle travaram uma bela disputa pela segunda colocação. Wagner levou a melhor, já que Edson passou a enfrentar problemas. "Tive um vazamento de óleo, que escorria para minha roda traseira. Com isso perdi muita aderência e tive problemas para segurar o carro. Ter chegado já foi uma grande vitória”, comentou Edson após a prova. "Quando notei que ele tinha problemas parti para cima, aproveitei um descuido e consegui ultrapassar”, observou Cardoso.
Como manda o regulamento, o Safety Car entrou na pista no primeiro terço da corrida. Neste momento, os cinco primeiros colocados, que receberam a pontuação extra, foram Vitte, Do Valle, Pousa, Rocha e Gemperli. Após a intervenção, o Vitte disparou na frente. A cada volta o líder abria mais vantagem e na 17ª a diferença para o segundo colocado já era superior a 5 segundos. "Fui muito bem na largada. O Edson me acompanhou bem de perto por duas ou três voltas. Depois o pessoal de trás começou a brigar entre si e eu consegui abrir”, disse o vencedor. Com isso, o grande duelo aconteceu no pelotão intermediário, entre Luciano Kubrusly e Williams Farias. Ultrapassagens e trocas de posições marcaram o duelo. Kubrusly chegou a rodar na 13ª volta, mas conseguiu controlar o carro. No entanto, perdeu a sexta posição para Williams.
Na última volta uma leve chuva começou a cair, mas não interferiu no resultado. Após a bandeirada, o vencedor e líder do campeonato José Vitte comentou o fato de fazer parte da W Racing, atual campeã de pilotos e equipes da Copa Renault Clio: "É uma honra correr na equipe do José Cordova e o grande segredo do time está no fato de o preparador também ser um piloto”, sintetizou o vencedor.
Agora Vitte lidera a competição com 26 pontos – 20 pelo primeiro lugar, cinco por estar liderando a corrida na entrada do Safety Car e um pela pole position. A próxima etapa da Copa Renault Clio será realizada em Curitiba (PR), no dia 31 de maio, integrando o evento Itaipava GT Brasil.
Confira como terminou a corrida:
1º) 9 - José C Vitte (, PR), 19 voltas em 39min52s754 (média de km/h)
2º) 46 - Edson do Valle ( , GO), a 4s712
3º) 1 - Rolf Gemperli ( , SP), a 8s326
4º) 13 - Rodolfo Pousa ( , SP), a 9s696
5º) 12 - Carlos H Rocha ( , DF), a 19s131
6º) 25 - Willians Farias ( , PR), a 19s321
7º) 17 - Luciano Kubrusly ( , SP), a 19s772
8º) 55 - Roberto Santos ( , SP), a 32s093
9º) 40 - Ydenis de Souza ( , SP), a 35s536
10º) 16 - Ulisses M da Silva ( , RJ), a 1min02s976
11º) 7 - Leonardo Lecuona ( , SP), a 1 volta
12º) 31 - Fabio Delamuta ( , SP), a 2 voltas
13º) 21 - Cesare Marrucci ( , SP), a 2 voltas
Melhor Volta: Rodolfo Pousa, 2:00.388 (128,85 km/h)
Os 10 primeiros do campeonato são:
1º) 9 - José C Vitte 26
2º) 46 - Edson do Valle 19
3º) 1 - Rolf Gemperli 14
4º) 13 - Rodolfo Pousa 13
5º) 12 - Carlos H Rocha 10
6º) 25 - Willians Farias 6
7º) 17 - Luciano Kubrusly 4
8º) 55 - Roberto Santos 3
9º) 40 - Ydenis de Souza 2
10º) 16 - Ulisses M da Silva 1
O paulista José Vitte venceu a primeira etapa da Copa Renault Clio 2009, neste domingo (26) em Interlagos. Após largar na pole position, Vitte só foi ameaçado nas primeiras voltas, mas manteve a liderança até a bandeirada final. A segunda posição ficou com Wagner Cardoso, mas o piloto foi excluído devido a uma irregularidade no carro. Com isso, a segunda posição foi parar nas mãos de Edson do Valle. Em terceiro chegou Rolf Gemperli, Rodolfo Pousa foi o quarto e Carlos Rocha ficou em quinto.
Antes mesmo da largada, Cesare Marrucci, que era o 10º no grid, entrou no box com problemas e não retornou ao pelotão. Após a bandeira verde, Rolf Gemperli, terceiro no grid, perdeu muitas posições e caiu para o oitavo lugar. Já Luciano Kubrusly, que partiu em 13º, ganhou posições na largada e na segunda volta já era o oitavo colocado.
A partir da quarta volta, Wagner Cardoso e Edson do Valle travaram uma bela disputa pela segunda colocação. Wagner levou a melhor, já que Edson passou a enfrentar problemas. "Tive um vazamento de óleo, que escorria para minha roda traseira. Com isso perdi muita aderência e tive problemas para segurar o carro. Ter chegado já foi uma grande vitória”, comentou Edson após a prova. "Quando notei que ele tinha problemas parti para cima, aproveitei um descuido e consegui ultrapassar”, observou Cardoso.
Como manda o regulamento, o Safety Car entrou na pista no primeiro terço da corrida. Neste momento, os cinco primeiros colocados, que receberam a pontuação extra, foram Vitte, Do Valle, Pousa, Rocha e Gemperli. Após a intervenção, o Vitte disparou na frente. A cada volta o líder abria mais vantagem e na 17ª a diferença para o segundo colocado já era superior a 5 segundos. "Fui muito bem na largada. O Edson me acompanhou bem de perto por duas ou três voltas. Depois o pessoal de trás começou a brigar entre si e eu consegui abrir”, disse o vencedor. Com isso, o grande duelo aconteceu no pelotão intermediário, entre Luciano Kubrusly e Williams Farias. Ultrapassagens e trocas de posições marcaram o duelo. Kubrusly chegou a rodar na 13ª volta, mas conseguiu controlar o carro. No entanto, perdeu a sexta posição para Williams.
Na última volta uma leve chuva começou a cair, mas não interferiu no resultado. Após a bandeirada, o vencedor e líder do campeonato José Vitte comentou o fato de fazer parte da W Racing, atual campeã de pilotos e equipes da Copa Renault Clio: "É uma honra correr na equipe do José Cordova e o grande segredo do time está no fato de o preparador também ser um piloto”, sintetizou o vencedor.
Agora Vitte lidera a competição com 26 pontos – 20 pelo primeiro lugar, cinco por estar liderando a corrida na entrada do Safety Car e um pela pole position. A próxima etapa da Copa Renault Clio será realizada em Curitiba (PR), no dia 31 de maio, integrando o evento Itaipava GT Brasil.
Confira como terminou a corrida:
1º) 9 - José C Vitte (, PR), 19 voltas em 39min52s754 (média de km/h)
2º) 46 - Edson do Valle ( , GO), a 4s712
3º) 1 - Rolf Gemperli ( , SP), a 8s326
4º) 13 - Rodolfo Pousa ( , SP), a 9s696
5º) 12 - Carlos H Rocha ( , DF), a 19s131
6º) 25 - Willians Farias ( , PR), a 19s321
7º) 17 - Luciano Kubrusly ( , SP), a 19s772
8º) 55 - Roberto Santos ( , SP), a 32s093
9º) 40 - Ydenis de Souza ( , SP), a 35s536
10º) 16 - Ulisses M da Silva ( , RJ), a 1min02s976
11º) 7 - Leonardo Lecuona ( , SP), a 1 volta
12º) 31 - Fabio Delamuta ( , SP), a 2 voltas
13º) 21 - Cesare Marrucci ( , SP), a 2 voltas
Melhor Volta: Rodolfo Pousa, 2:00.388 (128,85 km/h)
Os 10 primeiros do campeonato são:
1º) 9 - José C Vitte 26
2º) 46 - Edson do Valle 19
3º) 1 - Rolf Gemperli 14
4º) 13 - Rodolfo Pousa 13
5º) 12 - Carlos H Rocha 10
6º) 25 - Willians Farias 6
7º) 17 - Luciano Kubrusly 4
8º) 55 - Roberto Santos 3
9º) 40 - Ydenis de Souza 2
10º) 16 - Ulisses M da Silva 1
Fonte: ReUnion Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário