A partir deste final de semana o piloto brasiliense João Pedro Guim (Buba Competições), um dos destaques desta temporada na categoria Mirim, dará início a uma verdadeira maratona de competições que tomará de sua agenda dos próximos quatro finais de semana.
A primeira prova será neste final de semana, no Kartódromo Internacional Velopark, em Nova Santa Rita – RS, quando o piloto disputará, pela categoria Cadete, o Open do Campeonato Sul-Americano de Kart. No sábado seguinte, dia 25, o palco das disputas será o Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP, onde Guim participará da terceira etapa da Copa São Paulo Light. Uma semana depois a equipe Buba competições seguirá com João Pedro para Guarapuava – PR, onde então será disputada a segunda etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart. Por fim, no final de semana seguinte, entre os dias sete e 10 de maio, será a hora de Guim voltar ao Velopark, desta vez para efetivamente disputar o título do Campeonato Sul-Americano.
Diante de um cronograma de competições tão apertado e visando, principalmente, o desenvolvimento do piloto para a competição continental, a equipe Buba Competições levará sua estrutura completa para os eventos e deixará à disposição do piloto vários equipamentos para testes e escolhas dependendo do traçado, condições climáticas e potência do motor.
Pode parecer estranho mencionar a potência do propulsor, porém, Guim é filiado à Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, pela categoria Mirim, classe em que ele participa das competições por aqui. Mas, no caso do Sul-Americano e do Open, esta classe não existe e, assim, o piloto disputará as provas pela Cadete, com um equipamento bem mais potente que o habitual para ele.
João Pedro Guim chegou à Nova Santa Rita na noite da última quinta-feira (16) e participou dos dois treinos livres da sexta-feira (17). Neste sábado a Cadete realizará três treinos de 20 minutos e a tomada de tempos. Por fim, no domingo, dia 19, os pilotos voltarão à pista para a disputa das duas baterias.
“Acredito muito no potencial do João Pedro e na estrutura que montamos para ele. Quatro corridas tão importantes, seguidas, com certeza serão muito cansativas e, principalmente, desgastantes. Mas, para ele será muito proveitoso tanto no lado desportivo como no pessoal uma vez que, tudo que acontecer de bom ou ruim em uma semana deverá ser superado rapidamente para o desafio do final se semana seguinte”, explicou Claufer Machado, pai do piloto.
Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick
Nenhum comentário:
Postar um comentário