terça-feira, abril 21, 2009

Norberto Correa vence na abertura da Copa Fusca, em Tarumã. Na Classe A deu Moacir Fighera

No último domingo (19), o Autódromo Internacional de Tarumã, localizado na cidade de Viamão (RS), foi o palco da abertura da temporada 2009 da Copa Fusca, certame organizado pela APPA/RS e que acontece juntamente com o Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos e a Fórmula 1.6 RS.

Apesar do pequeno grid da categoria, as duas baterias foram marcadas por disputas emocionantes ao longo do traçado de Tarumã. E a chuva foi um ingrediente a mais na etapa, ao cair torrencialmente durante a 1ª bateria - obrigando a entrada do safety-car - e mais moderadamente durante a 2ª e decisiva bateria.

O piloto do Fusca 26, Everson Melo (Só Pizzas/ Mecânica Melo), cravou a pole para a 1ª bateria, com o tempo de 1min23s545. Mas a vitória nessa bateria, no Geral e na Classe A, ficou com o piloto do Fusca 0, Joel Iuchno, seguido de perto pelo piloto do Fusca 79, Norberto Correa (Prêmio Car), o vencedor na Classe B.

Segunda bateria, novo duelo entre Joel Iuchno e Norberto Correa, com vitória de Norberto, no Geral e na Classe B. Logo atrás, Everson Melo e o piloto do Fusca 8, Moacir Fighera (Arroz Fighera/ Expresso Medianeira), brigavam pelo terceiro posto. Nas últimas voltas da bateria, o Fusca 0 de Iuchno perdeu rendimento, caindo para a 7ª colocação. Com isso, Everson Melo assumiu o 2º posto no resultado Geral e 1º na Classe A.

Confira como ficou a etapa, com a soma dos dois resultados:
Pos / Nº / Piloto / Classe / Equipe
1. 79 Norberto Correa (B) - Prêmio Car
2. 8 Moacir Fighera (A) - Arroz Fighera/ Expresso Medianeira
3. 0 Joel Iuchno (A)
4. 26 Everson Melo (A) - Só Pizzas/ Mecânica Melo
5. 3 Juarez Paim (A) - Baitacão/ Corpo Nu
6. 88 Cristiano Lopes (A)
7. 12 Carlos Guizzo (B) - Jancar
8. 42 Daniel Oliveira (B) - Auto System
9. 62 Márcio Cardoso/ Rafael R. (B) - Gás Station
10. 27 Jair Régio (B) - Natural Gás/ Translix

Nenhum comentário: