segunda-feira, abril 20, 2009

Sérgio Sette Câmara fez corrida de superação no Paulista


Bastante animado em participar de uma das etapas da mais tradicional competição estadual de kart do país, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai) desembarcou na capital paulista focado em um bom resultado.

Neste sábado, 18, ele e sua equipe, a Camargo Racing, estavam com tudo pronto para a disputa da terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart, que aconteceu no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul da capital. Com 20 pilotos na pista a categoria de Sérgio, a Cadete, foi a que reuniu o maior número de participantes.

Mesmo com tantos competidores, o equilíbrio entre os pequenos esteve grande e Sette Câmara ficou com a sexta posição da tomada de tempos. Após uma volta de apresentação foi dada a bandeira verde e, mesmo estando no pelotão da frente, um dos competidores acabou por tocar seu kart. No toque, além de empenar o eixo o piloto também sofreu uma pequena lesão na perna esquerda. Assim, ele foi para a 16ª posição. Mesmo com dores na perna, Sette Câmara não desanimou e decidiu permanecer na pista para buscar o melhor resultado possível.
Com um forte ritmo Serginho pressionou muito seus concorrentes e um a um ele foi passando seus adversários. Apesar do eixo do kart empenado ele se valeu de toda a sua experiência e arrojo para ganhar as posições. Após 20 voltas e um verdadeiro show de garra e determinação ele cruzou a linha de chegada na sétima posição. Vinícius Paparelli venceu a prova.

Não foi o que eu tinha pensado para meu final de semana. Depois de treinar muito e conseguir largar da terceira fila eu tinha certeza que poderia brigar pela ponta. Só não contava com um kart 'voando' na minha frente e batendo na minha perna. Fiquei assustado na hora, mas, como meu kart ainda estava andando resolvi continuar. Ainda bem que eram só 20 voltas pois no final eu já estava com muita dor. De qualquer maneira acho que a corrida foi muito válida uma vez que pude ultrapassar muitos meninos e andar rápido”, analisou o piloto mineiro ainda mancando.

Passado o contratempo o representante da Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai voltou no mesmo dia para Belo Horizonte, cidade onde mora. Contudo, seu próximo compromisso nas pistas, a Copa São Paulo Light, já acontece no próximo sábado, dia 25, em Barueri, na Grande São Paulo. Durante a semana, além de colocar os estudos em dia, ele voltará à capital paulista na sexta-feira, dia 24, para treinar e disputar a terceira etapa da competição.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: