quarta-feira, abril 29, 2009

Thiago Vivacqua teve seu melhor resultado do ano


O piloto carioca Thiago Vivacqua (Birel Sudam/ NHJ/ Facility/ Panurania/ ONS Motorsport) disputou no último sábado, dia 25, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri - SP, a terceira etapa da Copa São Paulo Light de Kart, pela categoria Júnior Menor.

Vivacqua, que faz seu ano de estreia na categoria, tem participado regularmente das provas do Campeonato Paulista e da Copa São Paulo Light buscando, principalmente, adaptar-se à nova classe. No ano passado ele foi campeão de quase todas as competições em que disputou pela categoria Cadete, incluindo o Campeonato Brasileiro, a Copa Brasil e a própria Copa São Paulo Light.

O dedicado piloto teve nesta semana seu sexto desafio do ano no estado de São Paulo e por seu desenvolvimento natural tinha como objetivo brigar por seu primeiro pódio. Assim, após dois dias de treinos livres, o piloto chegou animado ao kartódromo no sábado, dia da competição.

Com um kart muito bem acertado pela equipe ONS, Thiago partiu então para a primeira atividade do dia, que foi o treino de aquecimento. Infelizmente o piloto não ficou satisfeito com o desempenho e por isso, mesmo sob pena de perda de posições, solicitou a troca do motor. Já com um novo propulsor em seu kart o piloto se preparou para a tomada de tempos e com a marca de 43s429 registrou a quarta posição.

Na largada Vivacqua alinhou seu kart na sétima posição, em virtude da troca do motor, mas permanecia muito confiante em uma boa prova. Após a autorização da corrida Thiago perdeu algumas posições e caiu para o décimo lugar. Sem desanimar o piloto partiu para uma prova de recuperação e mostrou que já está completamente adaptado à Júnior Menor. Foram 24 voltas de muita adrenalina, ultrapassagens arrojadas e principalmente superação. O piloto mostrou que a experiência dos títulos do ano passado faz muita diferença nas horas das ultrapassagens e com isso conseguiu superar vários concorrentes para finalizar a prova na quarta posição.

Estou muito feliz com esta corrida. Seu eu tivesse realmente largado da quarta posição, com certeza teria brigado pela liderança. O Light é muito difícil, os karts andam todos juntos, mas sei que já estou quase pronto para ganhar. Preciso melhorar um pouquinho na largada, mas estou muito animado”, finalizou o piloto de 12 anos.

Texto: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Ricardo Fávaro

Nenhum comentário: