A quarta etapa da Copa Minas Gerais de Kart foi realizada no último sábado (9), no kartódromo Toninho da Matta, em Betim. Restando apenas duas etapas para definir seus campeões no semestre, importantes pontos estavam em jogo nesta rodada.
Ciente dos desafios desta prova, a equipe BF Racing (FIRB – Financial Investor Relations Brasil / Revista RI / Automotiva Usiminas/ Locarcity) começou seus treinos já na véspera da corrida. Participando pela segunda vez na categoria 125cc, o piloto Bruno Fusaro e seu time procuraram o melhor acerto do kart para conseguirem uma boa classificação no sábado.
Animados com os treinos preparatórios onde já mostravam adaptação à categoria e marcando os melhores tempos, os membros da equipe chegaram cedo ao kartódromo para confirmarem os bons tempos. Contudo, o forte ritmo dos treinos e as inevitáveis subidas em zebras fizeram com que numa das voltas rápidas de Fusaro seu chassi trincasse. Ao voltar ao boxe, imediatamente constatou-se o problema.
Sem tempo hábil para reparar o chassis para a prova, coube ao piloto a decisão de ir para a tomada de tempos com seu chassis reserva, mesmo sem estar acertado para a 125cc. Assim, meio que às escuras, Bruno partiu para a sessão classificatória e com o tempo de 42s150 ficou com a terceira posição no grid na categoria. "A decisão foi minha. Sabia que não estaríamos competitivos como pretendíamos. Era uma ducha de água fria para nós que chegamos com expectativa de vitória. Mas se olharmos para o nosso planejamento do ano e analisarmos, esta não é a competição prioritária, e portanto era uma oportunidade para começarmos a trabalhar o acerto do chassis reserva. Sempre tivemos muita restrição de tempo para trabalhá-lo. O momento era aquele."
Autorizada a largada para as categorias Shifter, RD 135 e 125cc, que correram juntas, logo na primeira curva um acidente com José Carlos e Bento Pereira fez com que a prova fosse paralisada. Os pilotos foram atendidos pelo serviço médico e liberados logo em seguida para que voltassem às disputas normalmente. Com as posições fixadas antes da paralisação mantidas e relargada em fila indiana, Bruno seguiu focado em recuperar posições.
Após algumas voltas ele travou um duelo com o segundo colocado, Gianfranco Pandolfini e conseguiu ultrapassá-lo. Porém, depois de ficar tanto tempo na briga pela segunda posição, o líder abriu uma considerável vantagem e não foi possível alcançá-lo a tempo de tentar mais uma posição. Leonardo da Silva chegou em primeiro, seguido por Bruno Fusaro.
"Saímos para a tomada de tempo sem acerto nenhum. Nem a posição de banco e volante estavam ajustadas para mim. Nosso tempo foi apenas 6 décimos mais lento do que a pole. Entre classificação e prova só tivemos tempo para mexer um pouco na calibragem. Nossa melhor volta de prova foi somente 1 décimo pior que a melhor da corrida. Ou seja, apenas na calibragem e ainda sem termos feito qualquer acerto de chassis já praticamente andamos no tempo do vencedor. Quer dizer, apesar de não termos vencido, nos sobressaímos na adversidade, o que demonstra que estamos no caminho certo. Vamos chegar lá", analisou o representante da FIRB – Financial Investor Relations Brasil / Revista RI / Automotiva Usiminas/ Locarcity.
A quinta e penúltima etapa da Copa Minas de Kart será realizada daqui a duas semanas, no mesmo Kartódromo Toninho da Matta, no dia 23 de maio.
A equipe BF Racing mantém em seu web-site, no endereço www.bfracing.com.br, todas as informações e notícias das suas atividades. Não deixe de entrar e fazer parte deste time.
Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário