segunda-feira, maio 25, 2009

Campeonato Fórmula Briggs de Kart movimentou o Kartódromo de Joinville (SC)


Neste último sábado (23), o Joinville Kart Clube promoveu a terceira prova do Campeonato Fórmula Briggs de Kart, que apontou o campeão do primeiro semestre.

Com 13 pilotos na tomada de tempos, Adriano Baldo (Kart 02) cravou a Pole, o que lhe deu boa vantagem na disputa do campeonato, pois o líder Roberto Wuthstrack Júnior (Kart 16) largou na quarta posição.

Na primeira bateria, confirmando a vantagem, Baldo largou muito bem e liderou de ponta a ponta, com Ricardo Pinheiro (Kart 15) em segundo e Danilo Sadzinski (Kart 20) em terceiro. Roberto Júnior, com pneu furado, abandonou nas primeiras voltas.

Na segunda bateria, largando em último, Roberto Júnior fez uma das melhores corridas de sua carreira e, extremamente agressivo, foi escalando o pelotão até alcançar e ultrapassar Adriano Baldo, que liderava a prova. Venceu a bateria, o que lhe garantiu o Campeonato, com Ricardo Pinheiro em segundo, Danilo Sadzinski em terceiro e Baldo em quarto.

Na soma das baterias, o campeão da etapa foi Ricardo Pinheiro, com Adriano Baldo emsegundo e Danilo Sadzinski em terceiro. Os destaques desta etapa foram o bom desempenhodo piloto Marcio Todescat (Kart 84) e a confirmação da evolução dos pilotos deFrancisco Beltrão (PR), Andre Araujo (Kart 28) e Rodrigo Vasco (Kart 18).

Finalizadas as três provas do ano, o Campeão do primeiro semestre foi Roberto Wuthstrack Júnior, com Adriano Baldo em segundo e Ricardo Pinheiro em terceiro.

Para junho está sendo programada uma prova "extra campeonato" e no decorrer do mês será divulgado o calendário para o segundo semestre.

Fonte: Roberto Wuthstrack
Foto: Edson Luiz da Costa

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom este campeonato! tenho curiosidade sobre estes motores, rendimento...algum video no youtube das baterias?

Com rende em relção honda CBA?

Felipe_27