quinta-feira, maio 07, 2009

Diário de um piloto: Maurobala Rodeghiero no Sul-Americano de Kart


A Waf Racing convidou o piloto Maurobala Rodeghiero para escrever ao blog uma espécie de diário de piloto, falando sobre a sua participação no Campeonato Sul-Americano de Kart, evento que acontece simultaneamente ao Campeonato Pan-Americano de Kart neste fim de semana, entre os dias 07 e 10 de maio, no Kartódromo Velopark, localizado na cidade de Nova Santa Rita (RS). A bordo do seu tradicional kart 35, o piloto Maurobala Rodeghiero competirá na categoria F4 (que utiliza motores 13HP, fornecidos pelos organizadores do evento).

Confira aí abaixo as primeiras impressões do piloto acerca do evento, bem como os seus preparativos para a competição. Amanhã tem mais... com a palavra, Maurobala:
Como todo piloto 'bom trabalhador brasileiro' fui obrigado a abortar o treino de hoje, para me dedicar intensivamente ao Sul-Americano somente a partir de amanhã, sexta-feira. Hoje apenas providenciei a inscrição para o campeonato.

Ao chegar no Velopark, próximo das 13hs, fui direto ao credenciamento. Chegando lá nota-se a POMPA do evento, começa a 'cair a ficha' do que é uma corrida desse porte.

Credenciamento feito, mediante todo o trâmite legal e todo o valor monetário devidamente acertado, já tomei o 1º contra: o nome de guerra foi esquecido. Mesmo sendo dito três vezes, eu disse três vezes! E todo mundo me conhece. Não foi colocado na credencial, mas decidi que não vou discutir nada nesse campeonato. Outra decisão minha é: só vou usar camiseta de cor preta até o final, ao adentrar nos boxes. É que as fichas despencam mesmo, é outro mundo, outra realidade que não a vivida por nós, 'simples mortais', adoradores do esporte kartismo...

É alto nível geral, desde o calçado utilizado até o chassi pendurado esperando a melhor hora de cair na pista.

Confesso que não imagino um chassi brasileiro ganhando nas categorias TOP desse evento. A diferença é brutal, posso estar muito enganado mas os detalhes nas estruturas do TONY KART, CRG e INTREPID vão falar mais alto nessa decisão.

Voltando a minha situação: fiquei sabendo que só um mecânico pode acompanhar o piloto no Parque Fechado; como estamos em dupla com o cadete do Gabriel Romanello, kart 52, transformei um ajudante em mecânico principal, para usar os dois nos dois karts - olha o famoso jeitinho brasileiro.

Na minha categoria (F4) só 5 karts usaram o treino de hoje. Mais sofreram que acertaram alguma coisa. Amanhã é que realmente vale, pois o treino já será com o motor da corrida. Falando nisso, o sorteio dos motores aconteceu hoje às 16hs e, se isso conta como sorte, fiquei com o motor nº 1 do controle do organizador.
Vamos bater os tambores para que dê tudo certo, a vontade e o ânimo estão em alta.
Para finalizar o dia, como todo bom trabalhador, fui atender um cliente em Esteio, ao sair do Velopark. E infelizmente levei o dobro do tempo no percurso, pois o MST resolveu interditar a BR 386 para protestar. É necessário ter muita paciência nesse BRASIL, que ainda escrevo em maiúsculo, mas confesso que não sei até quando!
Na sexta-feira conto mais detalhes.

Até mais!
Maurobala Rodeghiero - KART 35 F4

Um comentário:

Anônimo disse...

Como bem escreveste, o bom brasileiro deve assistir aos treinos somente no 'ao vivo" pela internet!

Aceleeeeera 35!

Boa sorte!

Felipe Betti.