Maurobala Rodeghiero: Campeão Sul-Americano de Kart, categoria F4 Master
O grande dia, o dia da decisão em todas as categorias...
Muita neblina ao chegar no Velopark. O warm-up da F4 se deu com a pista ainda fria, isso significa que a cada volta as condições da pista melhoravam bastante. Marquei o 5º tempo, mas não forcei nas duas voltas finais, justamente o momento onde todos os pilotos baixaram os tempos. Tudo normal com o meu kart, prontíssimo para a Final.
Como todo evento com POMPA, tivemos a cerimônia de apresentação das delegações participantes. No geral foi tudo bem, mas fiquei indignado com o comportamento de alguns pilotos.
1º. Por que vaiar Argentinos???
2º. Ao ouvir as vaias, provocaram e levaram mais.
3º. Brasileiro faz bagunça por natureza!!!
4º. Darei um desconto por ter ocorrido com os cadetinhos.
5º. O sinal de alerta: isso vem de berço e é o futuro do país, reflitam!!!
Um fato muito positivo: em homenagem a Dona Leonor, fizemos o minuto de silêncio, e incrivelmente ficou tudo em silêncio mesmo (particularmente fiz uma oração).
Um fato muito negativo e hilário até: um piloto famoso da Sudam sofreu uma quebra no seu Kart, ficou brabinho, retirou seu kart da área de risco e capotou o mesmo, como forma de protesto. "êta nóis!"
Bom, vamos aos finalmentes, a prova final da F4...
Pista super emborrachada, duas voltas de aquecimento e largamos, posições mantidas e o trenzinho não se formou como na pré-final. A disputa foi por duplas, pela ponta com o 85 e 500 - levou a melhor o 500 na última curva -, pelo 3º lugar com o 12 e o 9 - venceu o duelo o número 9 -, e pelo 5º na geral e 1º na Master com o 6 e o 35.
Fui para cima do 6 e passei no final da reta dos boxes, mergulhei e passei numa bela manobra, daquelas que nem o teu preparador acredita que você faça. Abri um pouco dele, tentando buscar a dupla que lutava pelo 3º posto, mas eu perdia muito espaço na entrada da reta dos boxes.
Confesso que desaprendi a fazê-la com perfeição, depois das mudanças na zebra e na área de escape daquela curva, determinadas pela CIK/FIA para esta competição internacional. Numa dessas bobeadas o kart 6 encostou novamente e tomei uma mergulhada no final do miolo. Isso foi um aviso: ou melhoras ou vais perder!!!
Segui num ritmo bom, logo em seguida devolvi a manobra na curva do arvoredo, assumi o 5º posto e não poderia mais perdê-lo. A pressão era grande, eu conseguia abrir boa vantagem no miolo do traçado, porém perdia tudo no final da reta de chegada.
A manobra decisiva, e que confirmaria a minha vitória na Master, foi a quase 'estacionada' no final da reta dos boxes. Chegamos lado a lado (eu por dentro), olhei para o lado e pensei: "onde você quer ir???"... Levei ele lá na sujeira do farelo dos pneus e, com isso, o kart 6 perdeu segundos preciosos na retomada, me deixando uma folga até o final.
Um grid baixo, uma disputa leal, um título inédito para mim. Fica a pergunta:
O que é pior, vencer uma corrida com 3 ou perder uma corrida com 3???
Agradeço o espaço no blog dado pelo Luis, aos meus dois preparadores, Alemão e Everson, aos amigos que visitaram e acompanharam a corrida e a quem mandou mensagens de apoio. E um agradecimento especial ao Jhonny, administrador do velopark, pela 'intimada' para a minha participação no evento e pelo apoio recebido no parcelamento da inscrição da categoria F4.
Espero que, com as narrativas, vocês tenham sentido de perto o que é participar de um evento desse porte. E a minha aposta inicial se confirmou: um chassi TONY KART, top internacional, faturou na SUDAM. saudações e até a próxima!
Maurobala Rodeghiero - KART 35 F4
agora campeão sulamericano de kart F4 na categoria PVK (piloto velho de kart)
agora campeão sulamericano de kart F4 na categoria PVK (piloto velho de kart)
A convite da Waf Racing, o piloto Maurobala Rodeghiero escreveu para o blog uma espécie de diário de piloto, relatando a sua participação no Campeonato Sul-Americano de Kart, evento que aconteceu simultaneamente ao Campeonato Pan-Americano de Kart neste último fim de semana, entre os dias 07 e 10 de maio, no Kartódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS). A bordo do seu tradicional kart 35, o piloto Maurobala Rodeghiero competiu na categoria F4 (que utiliza motores 13HP, fornecidos pelos organizadores do evento).
2 comentários:
Muito legal o diario, estao de parabens Mauro e Luis!
P.S.: estou com falta de memoria esqueci o que ia escrever
Parabéns moçada!
Aos bloqueiros e afins e ao piloto campeão!
Postar um comentário