quinta-feira, maio 28, 2009

Entrevista: Felipe Betti fala sobre a Copa Gaúcha de Kart



A Waf Racing conversou com o piloto venancio-airense Felipe Betti, que disputará no próximo domingo (31) a Copa Gaúcha de Kart, evento que acontecerá no Venâncio Kart Clube, localizado no Parque do Chimarrão, na cidade de Venâncio Aires (RS). Confira aí o bate-papo com o piloto, que corre com o apoio de SUPER LENZ / FOLHA DO MATE / POSTOS VAMAKITO / PABLO RACING!

Felipe, fale das suas expectativas para essa prova...

Olá pessoal. Depois de muita expectativa e uma semana repleta de acontecimentos em torno da prova, veio a notícia de que ela ficou nos moldes da corrida Amigos do VKC, realizada em 26 de abril, que foi muito boa para todos. Estamos ansiosos para ter novamente o grid cheio, com muitas disputas e um bom público!

A Copa Gaúcha dá aos pilotos participantes um ponto de bonificação para o Campeonato Gaúcho de Kart, que será disputado em Passo Fundo. Está nos seus planos da temporada a disputa do Gaúcho de Kart?

Apesar de considerar Passo Fundo um pouco distante de Venâncio Aires, os pilotos de lá têm vindo prestigiar as nossas corridas locais. Quem sabe é a oportunidade de devolver a gentileza. Respondendo a sua pergunta, o ponto extra, na minha opinião, não é significante para a participação no Campeonato Gaúcho. Mas uma corrida "chama a outra", quem sabe.

Na última prova realizada na pista do VKC, você correu na Pró 400 Light... para a Copa Gaúcha você retorna para a Pró 400 Plus, onde obteve vitórias. Muda muita coisa, de uma categoria para outra?

A idéia da categoria sorteada é muito boa! Todos já sabem o que significa o grid cheio, com motores iguais para todos os pilotos, no traçado "trancado" de Venâncio Aires. Muita emoção e fortes disputas o tempo todo!

O idealizador deste projeto foi o Pablo Braga, proprietário da PABLO RACING KART. Eu fui um incentivador do projeto dele, por isso optei por prestigiar o investimento que ele fez, cujo objetivo é oferecer a nós, pilotos, uma bela competição.

Apesar de passar muito do peso estipulado na corrida do dia 26, fiquei muito satisfeito, pois "dei azar" no grid sorteado. Nas 3 baterias me dei mal na largada, sempre muito disputada. Mas ao longo das baterias fui "recuperando o prejuízo" com belas ultrapassagens.
Na Copa Gaúcha optei pela 400 PLUS porque estou mais acostumado a tocada do meu motor. Como ele tem um pouco mais de força que o sorteado, meu peso extra não é tão significativo. E ajudei a criar esta categoria, junto com o amigo Maurobala, para a corrida de Paverama, que realizamos em fevereiro deste ano. Estou em dívida com ele, para formar um belo grid.

Você é um dos pilotos da casa na competição, isso traz alguma vantagem? Ou o Kartódromo de Venâncio Aires já não tem tantos segredos assim, para os pilotos de fora...

Acredito que o traçado de VA é relativamente trancado, oferecendo poucos pontos de ultrapassagens, exigindo freadas dentro das curvas, não esquecendo de sair forte para "não matar o motor". Isso que distingue quem está acostumado ao traçado ou não. Mas o pessoal que anda de 400 aqui no RS já conhece o traçado, não sendo mais novidade e portanto não trazendo vantagens aos pilotos locais.

Felipe, sucesso na Copa Gaúcha e obrigado pelo bate-papo!

Quero agradecer a oportunidade que a Waf Racing está disponibilizando em seu site para ajudar mais esta Etapa do kartismo local. Nos vemos no GRID!

Felipe_27.

2 comentários:

Anônimo disse...

Legal moçada!
Vamos que vamos!

Nos vemos no grid!

Felipe

Maurobala disse...

fiquei com ciúmes .....heheheh
quero ver é a pressão na corrida !!!