segunda-feira, maio 25, 2009

Etapa anulada do Gaúcho de Marcas & Pilotos








Sequência da escapada do Celta 47, de Rodrigo Messa e Evaldo Quadrado (ABM Automarcas),
na saída da Curva 1, durante a 1ª bateria do Marcas e Pilotos.

Devido a um problema técnico no sistema de cronometragem contratado pelo ACRGS, organizador do evento, a segunda etapa do Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos, programada para o último domingo (24), foi anulada. A diretoria da APPA/RS, promotora do Marcas, juntamente com o ACRGS, a FGA e pilotos, realizarão uma reunião nesta terça-feira (26) para tratar do assunto.

Como o defeito técnico na cronometragem apareceu apenas no transcorrer da primeira bateria do Marcas e Pilotos, a prova se desenrolou normalmente e acabou sob bandeira amarela devido a um acidente na Curva do Laço. A expectativa do público pela largada dos 42 carros alinhados no grid foi enorme. Felizmente, todos os carros passaram ilesos pela Curva 1.

Em respeito ao público presente no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão (RS), os pilotos decidiram realizar a segunda bateria, de forma simbólica. Para isso, alinharam no grid com as posições invertidas. O resultado foi uma bateria repleta de ultrapassagens e muita disputa por posições.

Nenhum comentário: