O piloto goiano Luiz Felipe Branquinho (Medcomerce / SR Competições) disputou no último sábado, 16, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, a quarta etapa da Copa São Paulo Light de Kart.
O evento, que também foi válido como a última corrida do primeiro turno do Certame, reuniu na categoria Cadete, classe em que Branquinho participa, 20 pilotos de diversas partes do país.
Recém chegado do Rio Grande do Sul, onde disputou no Kartódromo Velopark o Campeonato Sul-Americano de Kart, Branquinho sabia que nesta etapa do Light teria um grande desafio, uma vez que todos os concorrentes buscavam terminar o turno na melhor classificação possível.
Assim, disposto a colocar em prática tudo que tem aprendido nas várias competições em que disputa pelo país, Branquinho chegou ao kartódromo na manhã de sexta-feira, dia 15, onde participou de duas sessões de treinos livres. Nestas duas ocasiões o piloto e sua equipe aproveitaram cada minuto para buscar uym bom acerto para os chassis e adaptação do piloto ao traçado.
Na manhã de sábado, já com os motores fornecidos pelos organizadores do campeonato, Branquinho participou de dois treinos de aquecimento e, satisfeito, partiu confiante para a tomada de tempos. Com a marca de 50s073 o piloto conquistou o direito de largar da quinta fila do grid, na décima posição.
“Apesar de estarmos em décimo, nosso tempo é apenas quatro décimos mais lento do que o pole-position. Temos um bom equipamento e o Luiz Felipe sabe muito bem o que precisa fazer para ganhar posições”, declarou animado Secreta, o chefe da equipe.
O que ninguém esperava, porém, é que na largada Luiz Felipe fosse “escorado” por um adversário na primeira curva e, com isso, caísse para a última posição. Com ultrapassagens e muito determinado, o representante da Medcomerce deu início a uma fantástica prova de recuperação e, pouco a pouco, foi escalando o pelotão. Infelizmente as provas da categoria Cadete contam apenas com 18 voltas e, assim, Luiz Felipe acabou por receber a bandeirada na 12ª posição. Rafael Martins venceu.
Porém, em uma decisão inédita dos Comissários Desportivos da corrida, os nove pilotos que disputaram a terceira posição da prova foram penalizados em 15 segundos por atitude anti-desportiva. Os oficiais da competição entenderam que em momentos variados todos eles usaram de manobras não leais para conquistar posições. Assim, diante de inusitado fato, Luiz Felipe acabou ficando com a terceira posição da prova e somando importantes pontos para o campeonato.
“Eu fiquei muito triste na largada quando o menino escorou meu kart e me jogou para último. Com 20 karts na pista é muito difícil passar todo mundo e brigar lá na frente de novo. Este negócio de penalizar os outros meninos eu nem sei o que aconteceu. Posso dizer que eu passei um monte de gente, mas sem encostar em ninguém e sempre querendo ir mais para a frente. Mas é verdade que gostei muito de ter terminado a corrida em terceiro”, finalizou o piloto da SR Competições.
Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick
Nenhum comentário:
Postar um comentário