A corrida da Cadete reuniu 33 pilotos com motores RBC.
Empresa forneceu os motores para todos os karts da Cadete e Sênior no Sul-Americano e para Dennis Dirani, no Pan-Americano de Sudam C.
Na última semana, entre os dias sete e dez de maio, a empresa mineira de preparações de motores de kart, RBC, deslocou sua estrutura para a cidade de Nova Santa Rita, no Rio Grande do Sul, onde forneceu seus propulsores para os Campeonatos Pan-Americano e Sul-Americano de Kart.
Ao todo competiram com os motores da RBC 33 pilotos Cadetes, 12 Sêniores e 1 Sudam. Especificamente no caso deste Sudam, o Tri-campeão Brasileiro Dennis Dirani, infelizmente a sorte não ajudou muito.
O piloto, que competiu pela equipe carioca ONS, não havia feito nenhum treino para este Campeonato e sentou pela primeira vez no chassis com que competiria na quarta-feira. Após se adaptar ao circuito foram sendo feitos os ajustes de motores, carburadores, escapamentos e demais acertos do chassis. Sempre entre os cinco mais rápidos da pista Dennis fez as duas provas classificatórias poupando equipamento e conseguiu classificar-se para a pré-final na quarta posição. Em uma boa prova onde teve muito trabalho Dennis terminou na sexta posição
nesta Pré-Final e colocou todas as cartas na mesa, na final. Após uma boa largada o piloto já se posicionava para buscar um lugar dentre os três primeiros, mas, infelizmente, seu motor teve o eixo virabrequim quebrado ocasionando assim o seu abandono.
Na Cadete, duas provas espetaculares marcaram o evento. Muitas disputas na pista e tempos extremamente próximos deram a tônica da competição. Apesar da vitória de Yurik Carvalho na Final e Pré-Final, durante todo o tempo o garoto foi muito pressionado e as disputas pela pista se concentravam sempre em grupos de mais de cinco competidores. Durante todas as atividades o que se verificou foi que, devido à longa extensão da pista, as diferenças de um piloto para outro se mostraram um pouco maiores que as habituais, mas, nas provas os tempos se aproximaram muito.
No caso da Sênior, a competição serviu como uma espécie de apresentação dos novos motores Parilla MY-09 aos pilotos da região sul do país. Este propulsor já está sendo usado nas Copas São Paulo Light e Centro-Oeste sendo bastante elogiado por todos. Nesta edição do Sul-Americano não foi diferente e todos gostaram muito dos motores que não apresentaram nenhum problema ou avaria durante todas as atividades. No final, vitória de Francesco Ventre seguido por Alexandre Xavier e José Eduardo Dieter.
Rafael Cançado, diretor da RBC, ficou satisfeito com o resultado. “Estamos muito felizes com os resultados que alcançamos aqui no Velopark. Com o Dennis, tínhamos tudo para brigar pelo título, mas, infelizmente a quebra do virabrequim nos tirou esta chance. Dentre as categorias Cadete e Sênior fizemos uma preparação e equalização muito boa nos motores e os tempos estiveram sempre muito próximos. Agradeço à confiança da CODASUR e da CBA em mais uma vez confiar em nossos serviços e, também, a nossos colaboradores que se desdobraram para atender a estes 46 pilotos da melhor forma possível. Continuaremos trabalhando para, cada dia mais, apresentarmos motores mais equalizados trazendo sempre uma opção barata e competitiva para os pilotos”, finalizou.
Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick
Nenhum comentário:
Postar um comentário