A quarta etapa da Copa São Paulo Light, realizada no último sábado, 16, no kartódromo Aldeia da Serra em Barueri – SP, deu a Yago Cesário (Vizzon Jeans / Anexar Surf / Versailles / Locco) uma vitória espetacular na categoria Júnior Menor. Seu irmão Yuri, terminou na quinta posição.
Os dois chegaram à São Paulo ávidos por conseguirem sua primeira vitória na competição. Em virtude deste campeonato realizar sua provas com motores sorteados, a alta competitividade do Light tem reunido a cada etapa um número maior de competidores na categoria dos gêmeos, a Júnior Menor.
Dos 19 pilotos que estavam na pista para a tomada de tempos, os 11 primeiros foram classificados dentro do mesmo segundo, o que demonstra o grande nivelamento dos competidores. Desta forma, Yuri conseguiu o quinto melhor tempo seguido de Yago, que ficou com a sexta marca.
Logo na largada um pelotão com seis karts se distanciou dos demais e começou um verdadeiro show de ultrapassagens. Partindo do bloco intermediário os gêmeos sabiam que precisavam rapidamente ganhar posições para ter chances de brigar pela vitória. Com manobras rápidas e sempre leais os irmãos partiram juntos para cima dos adversários e uma a uma foram ganhando posições até ocuparem a liderança da prova. Porém, seus principais adversários também tinham karts muito rápidos e, assim, Yago conseguiu se manter na frente enquanto Yuri, perdeu algumas posições. Os cinco primeiros colocados se revezaram nos primeiros postos até a bandeirada final. Yago venceu com menos de dois décimos para Pietro Rimbano, o segundo e Olin Galli, o terceiro. João Pedro Archer terminou em quarto e Yuri, em quinto.
“Sabíamos que faltava pouco para chegarmos à vitória. Os garotos são muito inteligentes e assimilam todas as instruções. A categoria vem demonstrando grande crescimento e o nível dos pilotos é cada vez maior. As disputas foram muito emocionantes e até a bandeirada tudo podia mudar tamanha a igualdade entre os concorrentes. Os gêmeos tem um currículo vitorioso e merecem sempre estar entre os primeiros. A partir de agora pretendemos colher os frutos das experiências adquiridas até aqui e conseguir uma boa classificação até o final do Light”, analisou Mazinho Oliveira, chefe da equipe MZ Racing.
Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick
Nenhum comentário:
Postar um comentário