quinta-feira, junho 25, 2009

Copa Centro-Oeste terá rodada especial neste final de semana


A categoria Cadete promete ser um show à parte nesta rodada

A Copa Centro-Oeste de Kart, principal competição da modalidade na região central do país, terá neste sábado e domingo, dias 27 e 28, a sua quarta rodada dupla com a expectativa de ser o maior evento do ano.

As disputas terão lugar no Kartódromo Ricardo dos Santos, em Goiânia – GO, e estão sendo esperados pilotos de todas as regiões do país, uma vez que vários atrativos estarão em jogo nesta rodada, além dos tradicionais troféus.

Os competidores das categorias Mirim, Cadete, Júnior Menor, Júnior e Novatos terão durante a semana e nas corridas a última oportunidade para treinarem no traçado do Campeonato Brasileiro. A competição nacional será realizada neste mesmo kartódromo, entre os dias sete e 11 de julho e vários atletas de outros estados já estão em Goiânia se preparando para esta competição.

Para os pilotos das categorias Novatos e Graduados, com idades entre 14 e 21 anos, estarão em jogo duas vagas para a Seletiva de Kart Petrobras. Esta competição, realizada anualmente pela estatal petrolífera, oferece ao seu vencedor um prêmio de R$ 100 mil. Em sua 11ª edição, a prova deste ano ainda não tem local definido, mas será realizada no final da temporada, provavelmente em um kartódromo da região Sudeste.

Além de todos estes atrativos, todos os pilotos, inclusive os da F-400 Show, estarão disputando a classificação para o Grande Prêmio RBC. A competição, realizada pela empresa que fornece os motores da Copa Centro-Oeste, realizará no final da temporada este evento onde distribuirá quase R$ 200 mil em prêmios aos seus vencedores.

Os treinos oficiais para esta rodada tiveram início ontem, com duas rodadas de treinos livres para cada uma das categorias que disputam o Certame. A mesma programação será seguida até sexta-feira. No sábado, dia 27, as atividades começam cedo com um treino de aquecimento que será seguido pelas tomadas de tempo. A primeira rodada de corridas será realizada na tarde de sábado e, na manhã de domingo, será finalizado o evento com as segundas baterias.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: