sexta-feira, junho 26, 2009

Dia duro para o Subaru Forester no Rally dos Sertões


Participando pela primeira vez dos Sertões para desenvolvimento e testes, o Subaru Forester ficou pelo caminho com problemas na suspensão dianteira nesta sexta-feira, 26 de junho, terceira etapa da competição.

Em um ritmo seguro e forte, Daniel Oliveira e Flávio França andaram bem durante a primeira parte da etapa entre Goiás e Minaçú, totalizando 645 quilômetros de muitas pedras e caminhos tortuosos. Quando novamente estavam recuperando posições, depois de algumas ultrapassagens, uma das balanças dianteiras apresentou problema, obrigando ao abandono a fim de evitar maiores danos ao carro.
A equipe Baratec vai trocar toda a suspensão dianteira da Forester para a dura etapa deste sábado, entre Minaçú e Palmas, no Tocantins, com 764 quilômetros - sendo 373 Km de trecho cronometrado (a especial mais longa). O percurso começa com estradas secundárias muito sinuosas e depois entra em região de montanha, com muitos trechos de Trial, exigindo o máximo dos carros e da pilotagem para poder chegar até o final. Haverá também muitastravessias de rios com pedras soltas e somente no final haverá retas para velocidades maiores. Será uma das etapas mais complexas, exigindo toda atenção de navegadores e pilotos. Para completar o dia, haverá mais 390 quilômetros de deslocamento.

Daniel Oliveira e Flavinho continuarão com o programa de testes e desenvolvimento do Subaru Forester visando o Dakar 2010 e a cada dia nos Sertões descobrem a potencialidade do carro nas mais diversas situações.

A dupla tem o patrocínio de Baratec, Indumotora, GDK , LMP e apoio de Banco Daycoval e Bios-Saúde.

O vencedor do dia de hoje, na categoria Carros, foi Nasser Al-Attiyah. Após 3 etapas realizadas, os 5 primeiros são (resultado extra-oficial):
1. Carlos Sainz/Lucas Cruz Senra (E/E), VW Race Touareg 2
2. Nasser Al-Attiyah/Timo Gottschalk (Q/D), VW Race Touareg 2
3. Riamburgo Ximenes/Stanger Eller (BR/BR), Sherpa
4. Jean Azevedo/Youssef Haddad (BR/BR), Mitsubishi L200
5. Marcos Strocynski/Kleber Cincea (BR/BR), Mitsubishi L200

Texto: CronoSpeed Assessoria de Imprensa
Foto: Haroldo Nogueira

Nenhum comentário: