Neste domingo (14), o Campeonato Sul-Americano de F3 chegou à sua quarta etapa. Assim como a prova de ontem, esta corrida teve lugar no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná.
O piloto brasiliense Lucas Foresti (Cesário), melhor estreante do ano na categoria, chegou nesta manhã animado ao circuito após ter conquistado o seu primeiro pódio da carreira. Foresti terminou a prova de ontem na terceira posição e somou seis pontos para o Campeonato.
Muito concentrado, o piloto e a equipe Cesário Fórmula utilizaram o tempo livre nesta manhã para realizarem uma mudança de ajuste na parte dianteira do carro, uma vez que, no final da prova de ontem, o piloto reclamava que o equipamento saía um pouco de frente.
Com tudo acertado o piloto alinhou seu carro na segunda posição para a largada, que aconteceu às duas da tarde. Momentos antes das luzes vermelhas se apagarem, porém, o pole-position Leonardo Cordeiro deixou seu carro se mover, queimando a largada. Lucas, que estava ao seu lado, acabou se precipitando também, assim como Cláudio Cantelli e Fernando Galera, que estavam na segunda fila. Por este fato, os quatro pilotos foram penalizados com uma passagem obrigatória pelos boxes, fazendo com que perdessem muito tempo. Foresti voltou à pista na décima posição e deu início então a uma prova de recuperação. Com um carro muito rápido o brasiliense logo chegou ao nono colocado e, daí por diante, a cada duas voltas alcançava um novo concorrente. Com ultrapassagens arrojadas e muito seguras Lucas procurou poupar o equipamento e ganhar o máximo de posições que conseguisse. Ao final das 24 voltas da corrida o piloto da equipe Cesário Fórmula terminou na quarta posição. Leonardo de Souza venceu.
“Foi uma pena o que aconteceu na largada. Das quatro provas que competi, hoje foi o dia em que meu carro estava melhor. Na verdade, estava perfeito. Muito rápido, fazia o contorno das curvas de forma ideal e, com isso, consegui fazer seguidas voltas muito rápidas. De qualquer forma, em termos de aprendizado, a corrida também foi muito proveitosa. Consegui fazer muitas ultrapassagens e continuar rápido e constante. Quero agradecer ao pessoal da equipe pelo excelente trabalho e espero, nas próximas duas corridas, no Rio, brigar por minha primeira vitória”, finalizou o piloto.
O Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 dá um tempo agora em sua agenda e voltará à cena nos dias 11 e 12 de julho, no Autódromo Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, quando serão realizadas a quinta e sexta etapas da competição.
Após quatro etapas a classificação do Sul-Americano de F3 ficou assim:
1) Leonardo Cordeiro, 31
2) Leonardo de Souza, 23
3) Cláudio Cantelli, 21
4) Fernando Galera, 17
5) Nilton Molina, 17
6) Lucas Foresti, 15
Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Luca Bassani / Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário