sexta-feira, junho 12, 2009

Yurik Carvalho faz prova de recuperação no Light


Para Yurik Carvaho (Techspeed/Splash Bar/Camargo Racing) poderia ter sido melhor a rodada dupla da Copa São Paulo Light. O evento aconteceu no último sábado, dia seis, no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri – SP. Yurik fez seus treinos durante a semana focado em obter um bom resultado na sua categoria, a Cadete, que é sempre uma das mais disputadas.

Como nesta etapa não houve tomada de tempos, os pilotos largaram pela posição na tabela de classificação do campeonato. Para a primeira prova do dia, válida pela quinta etapa, Yurik largou na frente de todos e desde então passou a ser muito pressionado. Muito consciente em não decidir a corrida na primeira curva, Yurik permitiu a passagem de seus concorrentes seguindo-os de perto. As disputas foram emocionantes com os três primeiros se alternando na primeira posição durante várias voltas. Contudo, após a metade da prova, o kart de Yurik passou a não apresentar um bom rendimento na pista e ele teve muito trabalho para, além de suportar os ataques de seus concorrentes, manter-se na pista com o equipamento visivelmente prejudicado. Assim, com muita garra, ele terminou na sétima posição. Vinícius Paparelli venceu.

Para a segunda prova do dia, válida pela sexta etapa, o objetivo de Carvalho era o de melhorar sua posição, já que ele largou do sétimo posto. Seu equipamento foi novamente ajustado e ele pode fazer uma ótima largada. Antes da metade da prova já estava novamente disputando as primeiras posições. Uma fila indiana formou-se com os primeiros colocados trocando a todo momento de posição. Numa destas ultrapassagens, porém, Yurik acabou se chocando com outro piloto. Mesmo conseguindo voltar para a pista ele perdeu um precioso tempo e o pelotão da frente se distanciou. Mesmo assim, determinado, o piloto não desanimou e conseguiu terminar em sexto. Rafael Martins venceu.

Os primeiros colocados são sempre o alvo de todo o pelotão. Eu recebi pressão por todos os lados. Tive que ter muita cabeça fria para não me envolver em disputas mais arriscadas na primeira corrida para poupar meu equipamento e fazer uma corrida de recuperação na segunda prova do dia. Na minha categoria estão todos muito preparados e podemos ver nos resultados que a decisão é imprevisível. Quem ganha uma, muitas vezes não consegue se manter na outra corrida. Com equipamentos muito parecidos a todo momento estamos ultrapassando e sendo ultrapassados”, concluiu o piloto de apenas 10 anos.

A classificação oficial da competição ainda não foi divulgada e o representante da Techspeed/Splash Bar/Camargo Racing espera estar novamente entre os primeiros colocados e continuar lutando por mais um título.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário: