quarta-feira, julho 29, 2009

Copa Renault Clio: catarinense Almir Morales estreia na categoria


Natural de Jaraguá do Sul (SC), o piloto Almir Morales (Impressora Mayer, Pomerplast Embalagens, Quick Dog Lanches, Stillo Comunicação Visual, Rolasul Rolamentos, Revista Talento & Motor e Fixabrás) fez sua estreia na Copa Renault Clio no último domingo (26), na etapa disputada em Londrina (PR).

Almir Morales foi o oitavo colocado na classificação final da etapa, e o melhor Novato da categoria, o que lhe colocou no pódio em Londrina. “Fiz o que podia e o que deveria ser feito, afinal ninguém faz milagre sem conhecer a pista e fazendo apenas um único treino livre, no seco, e o cronometrado sob forte chuva. Fiz uma corrida cautelosa sobre o piso com trechos úmidos, uma corrida forte o quanto pude, mas com cautela, já que o objetivo era receber a quadriculada. Acabei sendo o melhor estreante e isso foi muito compensador pelo trabalho desenvolvido”, declarou o piloto.

Como Almir foi um desbravador, sendo o primeiro piloto catarinense a encarar o desafio montando equipe própria, o resultado tem ainda maior significado. “Um oitavo lugar pode parecer pouco, mas entramos aqui sabendo praticamente nada sobre o campeonato, fomos muito bem acolhidos por todos, inclusive o José Córdova da W Racing (piloto tri-campeão da categoria) e o Carlão da Officer (diretor técnico da associação de pilotos) nos deram grande força, assim, mesmo sem o total conhecimento deste carro e competindo o final de semana todo com pneus usados, conseguimos um desempenho que foi além do esperado. Para uma primeira prova está excelente”, concluiu.

O piloto Almir Morales conta com o aporte técnico da Pomerode Racing Team, do Élcio Lange, equipe com experiência na Copa Peugeot de Rally, e mantém toda a estrutura técnica com pessoal catarinense.

O vencedor da prova foi o goiano Edson do Valle, que conquistou sua primeira vitória nacategoria. A próxima etapa da Copa Renault Clio acontece no dia 23 de agosto, no Autódromo de Interlagos (SP).

Fonte: Claudio Hreczuck - Revista Talento & Motor

Nenhum comentário: