quinta-feira, julho 23, 2009

Gabriel Navarrete busca, em Curitiba, Bi-Campeonato Brasileiro de Kart


Desde a última terça-feira, dia 21, o piloto goiano Gabriel Navarrete (Birel Sudam/Nil Racing) está na cidade de Curitiba - PR onde, no Kartódromo Raceland Internacional, está sendo realizada a segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart.

Gabriel, que é o atual Campeão Brasileiro da Graduados “B”, busca no Paraná o seu Bi-Campeonato. Porém, nesta temporada, o piloto tem o desafio de participar da disputa na principal categoria do kartismo nacional, a Graduados “A”, último passo de um piloto no kartismo rumo aos monopostos.

Assim, disposto a encerrar sua participação no kartismo no topo da modalidade o piloto da equipe Nil Racing treinou em Curitiba no princípio do mês e agora, desde terça-feira, vive as emoções do Certame Nacional.

Até a manhã de hoje Navarrete participou de quatro sessões de treinos livres onde pode testar vários componentes e ajustar o kart para as duas tomadas de tempo que aconteceram nesta tarde. Nos treinos o piloto vivenciou situações de pista com piso seco, molhado e até mesmo encharcado. Com tantas variáveis em jogo, Navarrete não conseguiu um ponto de acerto definitivo e após ter finalizado a primeira parte com o terceiro tempo, melhorou apenas um décimo na segunda parte da classificação, enquanto que seus concorrentes conseguiram marcas mais significativas. Assim, com a marca de 1m03s737 o piloto registrou o nono melhor tempo e largará nas duas corridas classificatórias abrindo a quinta fila do grid de largada. A pole-position ficou com o paulista Fabiano Machado.

A situação de pista aqui do Raceland está muito adversa. Não conseguimos treinar direito dia nenhum e, além da chuva, está fazendo muito frio. Esta condição é muito prejudicial aos ajustes uma vez que desde os pneus até o próprio motor não atingem a temperatura ideal e desta forma não conseguimos ver os ajustes das demais coisas do kart. Mas estou tranquilo. Amanhã teremos duas provas onde o importante é poupar o equipamento para a Pré-Final e a Final, efetivamente, que serão disputadas no sábado”, explicou o piloto de 15 anos.

Nesta sexta-feira as duas primeiras corridas classificatórias serão disputas ao meio dia e, a segunda, prevista para as cinco da tarde. No sábado, dia 25, a Pré-Final será disputada às 11 da manhã e, a Final, às quatro e meia da tarde.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: