A categoria Cadete tem sido nas últimas temporadas do kartismo nacional a classe mais competitiva da modalidade e, com isso, revelado o nome de alguns atletas que, apesar de terem idades entre oito e onze anos, já aparecem como candidatos a ídolos.
Atual campeão Sul-Americano de Kart, o piloto paulista Yurik Carvalho (Techspeed/Splash Bar/Camargo Racing) é um garoto que nesta temporada está com seu nome marcado como o de um dos grandes destaques. Após vencer inúmeras corridas em campeonatos como o Paulista, Copa São Paulo Light e Nova Schin, o representante do Splash Bar tem neste momento do ano como principal desafio o Campeonato Brasileiro de Kart.
Com vistas a sua preparação para o mais importante campeonato do ano, Yurik e a equipe Camargo Racing foram até Goiânia – GO, especificamente ao Kartódromo Ricardo Santos, sede da primeira fase da competição nacional, onde passaram uma semana fazendo testes e ajustando os equipamentos.
Aproveitaram para também disputar a quarta rodada da Copa Centro-Oeste de Kart, evento que utilizou os mesmos motores que serão usados no Brasileiro. Assim, Yurik e os outros 17 pilotos que estiveram na disputa desta prova puderam se preparar em condições exatamente iguais a que encontrarão no Brasileiro, entre os dias sete e 11 de julho.
Yurik conseguiu no treino de aquecimento para a prova um bom tempo e seguiu disposto a conquistar mais uma pole-position para a sua carreira. E assim ele fez. Com o tempo de 46s164 ele foi o mais rápido na sessão classificatória. Porém o que ele e sua equipe não esperavam é que pela falta de míseras 50 gramas fossem desclassificados, deixando com o piloto a responsabilidade de largar da última posição.
Desapontado, mas com a garra de um grande campeão, Carvalho entrou na pista e partiu em busca dos primeiros lugares. Porém o piloto paulista se deparou com vários adversários que não estavam acostumados às corridas com tantos karts e acabaram se enroscando, rodando, batendo e, com isso, sujando a pista. Após muito trabalho, o representante da equipe Camargo Racing ainda conseguiu chegar na 12ª posição.
Na segunda corrida, porém, a história mudou bastante. Com seus concorrentes um pouco mais adaptados ao traçado Yurik conseguiu colocar todo o seu potencial em prática e, com belas ultrapassagens, foi superando-os um a um até receber a bandeirada na terceira posição.
“Tínhamos tudo para ter um grande final de semana, mas graças a Deus o problema do peso aconteceu agora, em um campeonato que não estou disputando. A primeira bateria foi uma grande confusão com todo mundo se batendo e saindo da pista. Mas a segunda corrida foi muito legal e aproveitei para identificar alguns pontos de ultrapassagens diferentes onde, no caso de uma necessidade no Brasileiro, poderei surpreender meus concorrentes”, finalizou Yurik.
Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick
Nenhum comentário:
Postar um comentário