sábado, agosto 29, 2009

F3 Sul-Americana: Em prova de recuperação, Lucas Foresti terminou em 5º


Neste sábado, 29, o Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, foi o palco das disputas da sétima etapa do Campeonato Sul-Americano de F-3. Pilotos de várias regiões do país estiveram na pista em busca da vitória.

O brasiliense Lucas Foresti (Cesário Fórmula), melhor estreante do Campeonato, participou ontem da tomada de tempos quando, com problemas, conseguiu apenas a oitava posição para a largada de hoje.

Determinado em realizar uma boa prova neste sábado ele e sua equipe trabalharam muito para solucionar os problemas de ontem. O principal objetivo era o de conquistar o maior número de pontos possíveis para a classificação do Campeonato.

Assim, com uma boa estratégia em mente, o piloto da equipe Cesário Fórmula alinhou seu carro na quarta fila do grid de largada e partiu para a corrida. Antes mesmo da Curva 1 o piloto já havia conquistado uma posição e vinha no encalço do concorrente à sua frente. Por suas características técnicas, a pista de Santa Cruz tem bem definido apenas um ponto de ultrapassagem e, com isso, este tipo de manobra precisa ser muito bem arquitetada.

Com determinação Lucas estudou seus adversários e de forma bastante tranquila esperou o momento certo para ganhar posição até receber a bandeirada na quinta colocação. A prova foi vencida por Lú Boesel.

Foi uma corrida bastante difícil. Eu larguei do meio do pelotão e, como a pista é muito difícil de ultrapassar, tive que esperar bastante tempo, assim não pude buscar melhores posições. Por outro lado vivenciei pela primeira vez uma situação de safety-car e relargada. Acho que eu poderia ter me saído um pouco melhor, mas tenho certeza que se acontecer de uma próxima vez já saberei exatamente como fazer. Para o Campeonato o quinto lugar foi muito bom, uma vez que me manteve na terceira posição da tabela geral”, finalizou o piloto de 17 anos.

Amanhã terá a oitava etapa do ano

Seguindo o seu cronograma de rodadas duplas, neste domingo (30) a F-3 Sul-Americana fará também em Santa Cruz do Sul a sua oitava etapa. Na manhã deste sábado os pilotos entraram na pista para a sessão classificatória desta prova.

Lucas, com o novo motor que havia trocado após a classificação de ontem, não teve tempo suficiente para fazer os ajustes “finos” do conjunto antes da tomada. Assim, ele foi para a pista e em sua melhor passagem conseguiu registrar o quinto tempo para a prova. A pole ficou com o paranaense Cláudio Cantelli. A corrida será disputada às duas da tarde.

Confira o resultado da 7ª Etapa:

1) Lu Boesel (PR), 20 voltas em 30:54.975;
2) Claudio Cantelli (PR);
3) Henrique Lambert (RJ);
4) Yann Cunha (DF);
5) Lucas Foresti (DF);
6) Fernando Galera (SP)
7) Nilton Molina Neto (SP)
8) Leonardo de Souza (PR)

Após sete etapas o Campeonato está assim:

1) Leonardo Cordeiro, 51
2) Claudio Cantelli, 40
3) Lucas Foresti, 33
4) Yann Cunha, 28
5) Leonardo de Souza; 27
6) Fernando Galera; 23
7) Nilton Molina Neto; 22
8) Lu Boesel; 21

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: