quinta-feira, agosto 20, 2009

Sábado de Light com Seletiva Petrobras e Grande Prêmio RBC

Terá vez no próximo sábado, dia 22, no kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri- SP, a sexta etapa da Copa São Paulo Light de Kart. Sempre com competições de alto nível em todas as categorias, são esperados pilotos de todo o país para participarem das disputas.

Dando início às disputas do segundo semestre, o Light continua com seu objetivo de oferecer aos pilotos e equipes uma chance equilibrada de mostrarem na pista seu verdadeiro talento. Há sete anos o formato da competição atrai cada vez mais adeptos. Sempre buscando inovações os organizadores esperam proporcionar ainda mais conforto aos concorrentes dividindo o horário por categorias. Desta forma, no sábado próximo, será a primeira vez que as classes Mirim, Cadete, Júnior Menor e Júnior farão suas atividades no período matutino. As demais categorias Master “A” e “B”, Super Sênior e Sprinter “A” e “B” completam a grade de horários à tarde.

O uso dos pneus também foi modificado e, a partir desta etapa, as categorias que utilizam os compostos vermelho, ou seja, Júnior Menor, Júnior, Sprinter B, Master A e B Parilla (Super Master Parilla) e Super Sênior Parilla. Para estas classes os pneus deverão ser utilizados a cada duas etapas e os pilotos que não participarem das primeiras etapas com os compostos serão penalizados em tempo na corrida seguinte.

Nas disputas das categorias Mirim, Cadete e Super Sênior os pilotos que conseguirem as vitórias poderão garantir sua participação no Grande Prêmio RBC, competição que ao final do ano oferecerá quase R$ 200 mil em prêmios. Melhor para os competidores do Light que disputam as categorias Mirim e Cadete que, previamente, seriam conhecidos apenas no GP Brasil de Kart. Assim, com o cancelamento do evento, a oportunidade poderá ser aproveitada já nas disputas de sábado.

Os pilotos da categoria Sprinter "A", classe mais veloz do Light, terão como atrativo mais uma vez a oportunidade de se classificarem para a Seletiva de Kart Petrobras. Estarão em jogo nesta etapa duas vagas para a competição que será realizada na segunda quinzena de outubro em Volta Redonda - RJ.


Fonte: Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário: