segunda-feira, setembro 21, 2009

BF Racing conquista importantes pontos no Mineiro


No último sábado, dia 19, a BF Racing (FIRB – Financial Investor Relations Brasil/ Revista RI/ IBRI – Instituto Brasileiro de RI/ Automotiva Usiminas/ Expo Money) disputou as provas do Campeonato Mineiro de Kart no Kartódromo de Betim – MG. Bruno Fusaro, no comando do kart do time, disputou as corridas na classe Master que valeram pontos para a quinta e sexta etapas do certame.
Neste final de semana o trabalho da equipe começou na tarde de sexta-feira, com o sorteio de motores e treinos livres. Na manhã de sábado, a equipe decidiu pela troca do propulsor recebido no dia anterior. Assim, sem treinar com o novo motor, Fusaro conseguiu a quarta posição no grid de largada.
Como é de costume nesta competição as categorias Master e Júnior realizam suas provas juntas. Conforme previsto no regulamento o piloto da BF Racing foi penalizado pela troca do motor e teve que partir do último posto. Autorizada a partida Bruno brigava por posições quando, na metade da prova, a corrente de seu kart se soltou. Encerrou-se ali sua participação na prova. O jovem Jean Claude venceu.
Para a segunda bateria a equipe optou pela troca de todo o equipamento e com um novo acerto ele partiu novamente do final do grid. Já nas primeiras voltas ele partiu para cima de seus concorrentes. Com belas disputas ele foi ultrapassando os adversários. Volta a volta ele tentava se defender e conseguir alcançar o líder. Contudo, faltaram algumas voltas para que ele pudesse brigar pela primeira posição. Para se recuperar na corrida ele perdeu muito tempo brigando com seus adversários por posição. Quem se aproveitou desta situação foi o líder Jean Claude que pode abrir uma boa vantagem. Fusaro, desta vez, conseguiu escalar todo o pelotão e cruzou na segunda posição.
A segunda corrida foi muito boa. Com mais algumas voltas eu poderia chegar no líder e brigar pela posição. De qualquer maneira nossa recuperação foi excelente e pude fazer uma corrida de recuperação. Com a nova proteção para as costelas agüentei melhor as oscilações da pista e consegui melhorar meu desempenho. Estamos muito animados pois, com os pontos obtidos, e considerando os descartes, melhoramos nossa classificação geral” analisou o piloto.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Fabíola Cadar

Nenhum comentário: