quinta-feira, setembro 17, 2009

Faltam nove dias para o início da Copa Planalto de F400


No final de semana dos dias 26 e 27 de setembro as ruas da cidade satélite de Sobradinho, no Distrito Federal, receberão pela primeira vez as emoções de uma corrida de kart de competição.

A ocasião servirá como etapa de abertura para a Copa Planalto de F400, competição que será disputada em três rodadas duplas até o mês de novembro. Disputado em categoria única, o evento contará com a participação de 22 karts da classe Fórmula 400, que utilizarão motores Honda GX-390 e chassis com carenagens modelo 500 Milhas.

Os propulsores serão equalizados e sorteados pela empresa RBC Preparações, de Belo Horizonte. Especializada no fornecimento de motores para kart, a RBC atua em competições de norte a sul do país e conta com uma equipe especializada na manutenção dos motores Honda. Somente para atender a demanda desta corrida a empresa deslocará para o DF cerca de 40 motores. Segundo Rafael Cançado, diretor da empresa, todos os concorrentes poderão ficar tranqüilos numa eventualidade de troca, quebra ou até mesmo diferença de rendimento.

Nesta semana o circuito começou a ser montado pela prefeitura, que está concedendo completo apoio ao evento, assim como a Federação de Automobilismo do Distrito Federal. O traçado, de média-alta velocidade, proporcionará belas ultrapassagens e, em alguns pontos, uma velocidade realmente alta.

As provas serão disputadas uma na tarde de sábado, dia 26, às cinco da tarde, e a segunda etapa no domingo, dia 27, ao meio dia. As inscrições estão registradas por kart e, em cada um deles, poderão competir um concorrente em cada bateria ou apenas um piloto.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário: