sexta-feira, outubro 30, 2009

Com cronograma alterado, Campeonato Paulista de Kart terá 8ª e 9ª etapas


Passada a euforia do Grande Prêmio Brasil de F-1 e toda a movimentação extra criada na região de Interlagos, Zona Sul de São Paulo, o Kartódromo Ayrton Senna voltará a receber neste final de semana uma rodada do Campeonato Paulista de Kart.

Exatamente em virtude do fechamento da pista para os preparativos da F-1, a oitava etapa da competição teve sua data alterada e, conforme anunciado, será disputada junto à nona etapa neste sábado, dia 31 de outubro. Porém, diferente do que acontece nas rodadas duplas, ambas as corridas serão completamente independentes tendo, inclusive, duas tomadas de tempo.

Assim como vinha acontecendo nas etapas anteriores, o cronograma deste sábado prevê a disputa para as classes Mirim, Cadetes, Júnior Menor, Júnior e terá também de volta as provas dos karts com motores Biland.

Os treinos livres oficiais tiveram início nesta quinta-feira, dia 29, com duas sessões para cada uma das categorias. O mesmo esquema será repetido na sexta-feira, dia 30. No sábado, dia das provas, a programação começa as sete e meia da manhã com a entrega dos motores de Mirins e Cadete que será seguida pelas tomadas de tempo. As corridas da oitava etapa serão disputadas a partir das 10h15. As provas da nona etapa, após suas sessões classificatórias, terão início às 14h45.

Infelizmente o cronograma da SPTuris, mantenedora do autódromo/kartódromo de Interlagos, nos impediu de realizarmos da forma como prevista a oitava etapa do Paulista. Por outro lado, esta mudança nos proporcionou realizarmos neste sábado uma prova diferente onde temos a certeza que pilotos e equipes poderão desenvolver o melhor de seu trabalho em duas corridas de muita competitividade”, explicou Cleacyr Scaglione, presidente do Departamento de Kart da Federação Paulista de Automobilismo – DK/FASP.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: