Num domingo onde as atenções da maioria da população brasileira esteve voltada para o autódromo de Interlagos, capital de São Paulo, mais precisamente para a disputa do Grande Prêmio Brasil de F1, alguns dos jovens pilotos aspirantes a uma daquelas vagas, disputou na mesma pista, a 13ª etapa do Campeonato Sul-Americano de F3.
A corrida, prevista inicialmente para o final da tarde de ontem, teve sua realização alterada em virtude das condições metereológicas. A forte chuva que assolou a zona sul da capital Paulista impossibilitou a disputa da corrida que, com isto, foi transferida para a manhã deste domingo. A segunda prova do final de semana, inicialmente prevista para esta manhã, foi então adiada para o dia sete de novembro, no Autódromo de Campo Grande – MS.
Um dos principais destaques desta temporada, o brasiliense Lucas Foresti (Cesário Fórmula), teve problemas durante a tomada de tempos que foi disputada no final da tarde de sexta-feira e, com isso, conseguiu uma marca que lhe garantiu a nona posição no grid de largada desta etapa.
Disposto a brigar por posições e conseguir uma pontuação capaz de lhe devolver o terceiro lugar no campeonato, Foresti alinhou o carro numero dois da Cesário Fórmula na quinta fila do grid de largada.
Com o tempo firme, mas a pista ainda molhada em virtude da chuva que caiu durante toda a noite, alguns pilotos optaram por largar com pneus de chuva e outros com os compostos do tipo slick, estes específicos para pista seca. Equipado com pneus de chuva, Lucas fez uma excelente largada e pulou para a quarta posição. Na freada do “S” do Senna, porém, o carro do austríaco Walter Grubmuller, que vinha de pneus slick, atingiu em cheio o carro de Lucas que acabou envolvendo também Yann Cunha na confusão. Os três pilotos abandonaram a corrida e da mureta de proteção da pista acompanharam a vitória de Leonardo Cordeiro, companheiro de equipe de Lucas.
“Correr num final de semana de F1 seria uma experiência realmente marcante e que poderia trazer grandes benefícios para nós. Mas, diferente disso tivemos o nosso cronograma da etapa completamente comprometido em virtude da ausência dos treinos livres e, mais ainda, com o adiamento da corrida de ontem. Quando cheguei hoje na pista e notei o traçado molhado fiquei animado, pois na tomada de tempos tínhamos conseguido um bom acerto para esta condição. Quero acreditar que por completa inexperiência com os pneus brasileiros o Grubmuller preferiu largar com compostos slick e simplesmente não fez a primeira curva. Encerrando assim a própria corrida, a minha e a do Yann, que não tínhamos nada haver com sua escolha equivocada”, explicou o piloto da Capital Federal.
Sul-Americano de F3 - 13ª Etapa – Domingo, 18/10/2009
1) Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), 15 voltas, 29m17s160
2) Henrique Lambert (Razia Sports), a 19.170
3) Victor Guerin (Dragão Motorsports), a 39.925
4) Bruno Andrade (MX Racing)(L), a 44.754
5) Henrique Martins (Cesário Júnior)(L), a 45.840
6) Raphael Abbate (Cesário Júnior) (L), a 46.263
7) Igor Veras (PropCar Racing), a 48.719
8) Lu Boesel (Dragão Motorsport), a 1 volta
9) Leandro Florenzo (Bassani Racing)(L), a 1 volta
10) André Negrão (Bassan Motorsport), a 3 voltas
11) Claudio Cantelli (Bassan Motorsport), a 6 voltas
12) Nilton Molina (PropCar Racing), a 11 voltas
13) Leonardo de Souza (Kemba Racing), a 13 voltas
14) Lucas Foresti (Cesário Fórmula), a 15 voltas
15) Yann Cunha (Razia Sports), a 15 voltas
16) Walter Grubmuller (HiTec Racing), a 15 voltas
Melhor Volta: Leonardo Cordeiro, 1:45.824 (média de 146,586 km/h), na 14ª volta
Confira abaixo a classificação do Campeonato após 13 etapas:
1) Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), 97 pontos;
2) Claudio Cantelli (Bassan Motorsports), 68;
3) Henrique Lambert (Razia Sports), 51;
4) Yann Cunha (Razia Sports), 50;
5) Lucas Foresti (Cesário Fórmula), 48;
6) Lu Boesel (Dragão Motorsports), 41;
7) Nilton Molina (PropCar Racing), 40;
8) Leonardo de Souza (Kemba Racing), 30;
9) Igor Veras (PropCar Racing), 28;
10) Fernando Galera (Bassan Motorsports), 23;
11) Henrique Martins (Cesário Júnior), 11;
12) Bruno Andrade (MX Racing), 7;
13) Victor Guerin (Dragão Motorsports), 6;
14) Raphael Abbate (Cesário Júnior), 5;
15) Lucilio Baumer (Baumer Racing), 2;
A corrida, prevista inicialmente para o final da tarde de ontem, teve sua realização alterada em virtude das condições metereológicas. A forte chuva que assolou a zona sul da capital Paulista impossibilitou a disputa da corrida que, com isto, foi transferida para a manhã deste domingo. A segunda prova do final de semana, inicialmente prevista para esta manhã, foi então adiada para o dia sete de novembro, no Autódromo de Campo Grande – MS.
Um dos principais destaques desta temporada, o brasiliense Lucas Foresti (Cesário Fórmula), teve problemas durante a tomada de tempos que foi disputada no final da tarde de sexta-feira e, com isso, conseguiu uma marca que lhe garantiu a nona posição no grid de largada desta etapa.
Disposto a brigar por posições e conseguir uma pontuação capaz de lhe devolver o terceiro lugar no campeonato, Foresti alinhou o carro numero dois da Cesário Fórmula na quinta fila do grid de largada.
Com o tempo firme, mas a pista ainda molhada em virtude da chuva que caiu durante toda a noite, alguns pilotos optaram por largar com pneus de chuva e outros com os compostos do tipo slick, estes específicos para pista seca. Equipado com pneus de chuva, Lucas fez uma excelente largada e pulou para a quarta posição. Na freada do “S” do Senna, porém, o carro do austríaco Walter Grubmuller, que vinha de pneus slick, atingiu em cheio o carro de Lucas que acabou envolvendo também Yann Cunha na confusão. Os três pilotos abandonaram a corrida e da mureta de proteção da pista acompanharam a vitória de Leonardo Cordeiro, companheiro de equipe de Lucas.
“Correr num final de semana de F1 seria uma experiência realmente marcante e que poderia trazer grandes benefícios para nós. Mas, diferente disso tivemos o nosso cronograma da etapa completamente comprometido em virtude da ausência dos treinos livres e, mais ainda, com o adiamento da corrida de ontem. Quando cheguei hoje na pista e notei o traçado molhado fiquei animado, pois na tomada de tempos tínhamos conseguido um bom acerto para esta condição. Quero acreditar que por completa inexperiência com os pneus brasileiros o Grubmuller preferiu largar com compostos slick e simplesmente não fez a primeira curva. Encerrando assim a própria corrida, a minha e a do Yann, que não tínhamos nada haver com sua escolha equivocada”, explicou o piloto da Capital Federal.
Sul-Americano de F3 - 13ª Etapa – Domingo, 18/10/2009
1) Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), 15 voltas, 29m17s160
2) Henrique Lambert (Razia Sports), a 19.170
3) Victor Guerin (Dragão Motorsports), a 39.925
4) Bruno Andrade (MX Racing)(L), a 44.754
5) Henrique Martins (Cesário Júnior)(L), a 45.840
6) Raphael Abbate (Cesário Júnior) (L), a 46.263
7) Igor Veras (PropCar Racing), a 48.719
8) Lu Boesel (Dragão Motorsport), a 1 volta
9) Leandro Florenzo (Bassani Racing)(L), a 1 volta
10) André Negrão (Bassan Motorsport), a 3 voltas
11) Claudio Cantelli (Bassan Motorsport), a 6 voltas
12) Nilton Molina (PropCar Racing), a 11 voltas
13) Leonardo de Souza (Kemba Racing), a 13 voltas
14) Lucas Foresti (Cesário Fórmula), a 15 voltas
15) Yann Cunha (Razia Sports), a 15 voltas
16) Walter Grubmuller (HiTec Racing), a 15 voltas
Melhor Volta: Leonardo Cordeiro, 1:45.824 (média de 146,586 km/h), na 14ª volta
Confira abaixo a classificação do Campeonato após 13 etapas:
1) Leonardo Cordeiro (Cesário Fórmula), 97 pontos;
2) Claudio Cantelli (Bassan Motorsports), 68;
3) Henrique Lambert (Razia Sports), 51;
4) Yann Cunha (Razia Sports), 50;
5) Lucas Foresti (Cesário Fórmula), 48;
6) Lu Boesel (Dragão Motorsports), 41;
7) Nilton Molina (PropCar Racing), 40;
8) Leonardo de Souza (Kemba Racing), 30;
9) Igor Veras (PropCar Racing), 28;
10) Fernando Galera (Bassan Motorsports), 23;
11) Henrique Martins (Cesário Júnior), 11;
12) Bruno Andrade (MX Racing), 7;
13) Victor Guerin (Dragão Motorsports), 6;
14) Raphael Abbate (Cesário Júnior), 5;
15) Lucilio Baumer (Baumer Racing), 2;
Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Nenhum comentário:
Postar um comentário