quinta-feira, outubro 08, 2009

Gabriel Robe disputa 11ª edição da Copa Brasil de Kart, na Bahia


Um dos mais importantes campeonatos do kartismo brasileiro, a 11ª edição da Copa Brasil começou a ser disputada na última segunda-feira (5), no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (BA).

E um dos pilotos presentes é o gaúcho Gabriel Robe (Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana/ MG Pneus), que compete na categoria Júnior Menor, uma das mais equilibradas da competição. Robe já venceu por duas vezes o Campeonato Brasileiro, o mais importante nacional, e busca sua primeira conquista na Copa Brasil.

Não está fácil, por enquanto. O calor e a pista emborrachada estão atrapalhando o acerto do meu kart, mas acho que até amanhã, quando teremos a primeira prova, estarei mais competitivo”, diz Robe, que largará da 12ª posição na primeira das duas provas que compõem a Copa Brasil.

A Júnior Menor tem se mostrado extremamente equilibrada, a ponto de em um dos treinos os dois primeiros colocados terem marcado exatamente o mesmo tempo. E neste mesmo treino praticamente todos os pilotos ficaram dentro do mesmo segundo. “É sim uma categoria muito difícil. Você pode muito bem terminar um treino entre os primeiros e já no seguinte ficar abaixo do 10º colocado. Todo mundo tem que trabalhar muito e as tentativas de se buscar omelhor acerto do kart propiciam esses altos e baixos”, diz Rogério, da WR Motores, equipe de Robe.

A expectativa de Robe e da WR é de que a partir da primeira corrida Gabriel Robe (Savar Sul – Mercedes Benz/ Lagoa Sul – Toyota/ Fleischmann/ Kart Mini/ Escola Mário Quintana/ MG Pneus) já possa disputar as primeiras posições, para tentar o título.

Nesta sexta-feira (9) Gabriel Robe disputará a primeira corrida e no sábado ele volta à pista para a segunda prova. Após a soma dos pontos das duas provas, o piloto que marcar mais pontos será declarado o campeão.

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Léo Wiebusch

Nenhum comentário: