Os pilotos brasileiros viveram na última semana as emoções e a adrenalina de mais uma competição nacional, a 11ª Copa Brasil de Kart, disputada em Lauro de Freitas (BA), no Kartódromo Ayrton Senna.
Destaque nos treinos e na tomada de tempos, o tocantinense Marco Túlio (Marco Banky/ Economic Logística), que competia na categoria Júnior, era um dos candidatos ao título, mas teve todas suas chances atrapalhadas pela quebra de uma palheta.
Desde os primeiros treinos, iniciados na segunda-feira (5), Marco Túlio ficou entre os primeiros e na tomada de tempos, disputada na quinta-feira, ele garantiu uma posição na segunda fila do grid, em quarto. Porém, no momento em que se preparava para a largada da primeira corrida, seu kart não pegou e foi constatada a quebra da palheta de seu carburador.
A quebra, além de não permitir que Marco Túlio marcasse pontos na bateria, fez com que ele largasse da última posição na corrida seguinte, a última e decisiva prova da Copa Brasil. E a partir daí, Marco Túlio deu show.
Marco Túlio largou da 11ª posição e, pouco a pouco, foi se aproximando do pelotão que brigava pela vitória e pelo título. E um a um ele foi superando todos os adversários para receber a bandeirada como o vencedor da bateria. Ao final da competição, Marco Túlio ainda subiria no pódio, na quinta colocação.
“É claro que eu não posso dizer que estou contente. Seguramente eu poderia ter brigado pelo título, ainda mais se olharmos a segunda prova, quando parti de último e venci”, relembra Marco Túlio (Marco Banky/ Economic Logística). “Mas a vitória na segunda bateria, e da forma como ela aconteceu, me consola e mostra que eu realmente era candidato ao título. Não venci por estes detalhes que fazem parte do automobilismo”, lamenta o piloto da Neri Motorsport.
A participação de Marco Túlio na Copa Brasil foi também sua última competição na categoria Júnior. Em novembro o tocantinense competirá em um dos maiores eventos do kartismo americano, o SKUSA, em Las Vegas, e voltará a competir no Brasil apenas em 2010, quando já terá sido promovido à categoria Graduados B.
De toda forma, seu último ano na Júnior foi mais do que positivo, segundo o próprio piloto. “Saio da Júnior bastante satisfeito”, revela. “Fui pole no Pan, em julho conquistei o vice no Brasileiro e agora obtive esta boa vitória na Copa Brasil. Por isso, quero agradecer ao Neri, pelo ótimo trabalho de sua equipe, ao Renato Tibola, pelos bons motores, e ao SérgioJimenez, pelos ensinamentos. E também a Birel e ao Marcelo Petriccione pela qualidade de seu chassi e pelo apoio”, encerra.
Fonte: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Léo Wiebusch
Nenhum comentário:
Postar um comentário