quarta-feira, outubro 21, 2009

Sábado tem Copa São Paulo Light no Kartódromo Aldeia da Serra

Neste sábado, dia 24 de outubro, uma das principais competições de kart do país entra em sua fase decisiva com a realização da oitava etapa do ano. A Copa São Paulo Light de Kart, campeonato que realiza suas provas costumeiramente no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, receberá os pilotos e equipes para esta que será a antepenúltima rodada da temporada.

Em todas as classes as disputas estão muito acirradas, principalmente em virtude do esquema de pontuação adotado pelo Light em que, até a última etapa, quase todos os pilotos acumulam chances de lutar pelo título.

Passadas as grandes provas nacionais como o Campeonato Brasileiro (julho) e a Copa Brasil, realizada no início deste mês, em Lauro de Freitas – BA, competidores e seus times têm agora 100% de suas atenções voltadas às suas disputas regionais. Com isso, o alto nível de competitividade das baterias do Light deve ser ainda maior nestas três rodadas que restam para o encerramento do Campeonato.

Outro fato muito importante e que agradou bastante à todos os envolvidos com as provas do Light foi o novo sistema de horários. Desde a etapa de agosto que a programação do dia da corrida foi dividida entre manhã e tarde proporcionando assim, uma maior otimização do tempo em que os pilotos passam na pista e ajudando, também, as equipes e profissionais envolvidos a se programarem melhor durante o dia.

Os treinos livres oficiais para esta rodada terão início na quinta-feira, dia 22, com duas sessões por dia para cada classe. O sorteio dos motores se dará na sexta-feira, a partir das três da tarde. No sábado, dia das corridas, a entrega dos motores será a partir das sete da manhã. Em seguida os karts tomam a pista para os treinos de aquecimento, tomadas de tempo e as corridas. Classes que competem pela manhã terão as baterias iniciadas as 10h50 e, as categorias da tarde, começam suas corridas às três e meia.

A programação completa da etapa assim como a classificação do Campeonato, galerias de fotos, regulamentos e adendos podem ser acessados diretamente no web-site da RBC Preparações no endereço www.rbcpreparacoes.com.br.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing

Nenhum comentário: