quarta-feira, outubro 28, 2009

Sexta etapa da Pick-up Racing tem corrida maluca


Acidentes marcaram a corrida de Curitiba, que teve que ser encerrada após a entrada do Safety Car, e com Julio Campos conquistando título por antecipação

Foi uma verdadeira batalha a sexta etapa da Pick-up Racing, em Curitiba, neste domingo, onde muitos carros não conseguiram chegar ao final da prova, que teve que ser encerrada antes da hora, após a entrada do Safety Car. Mesmo assim, o trio da Max Power Racing, composto por Wanderson Freitas (12º), Marlon Watanabe (9º) e Márcio Sarot (14º), conseguiu cruzar a linha de chegada e conquistar pontos.

O saldo foi positivo até demais, a batalha maior foi vencida, que foi colocar os três carros no grid, e eles conseguiram terminar a prova. O Marlon andou muito bem, o Wanderson foi excelente também, apesar da deficiência no motor dos dois carros, do Wanderson e do Márcio Sarot. Para o Marlon faltou um pouco de freio, que emborrachou, bloqueou e ele rodou, senão teria terminado a prova em terceiro, e pegaria pódio, pois ele tinha carro para chegar após o Safety Car”, analisou o chefe de equipe Max.

Sair de todos os imprevistos que ocorreram durante a sexta etapa, com os acidentes, para mim foi maravilhoso. Mostrou que meus três pilotos estão afiados para a etapa de Tarumã, além de terem carros competitivos, e também são desportivos com os outros pilotos”, concluiu Max.

Marlon Watanabe esperava mais da corrida de Curitiba, mas está confiante para a próxima etapa. “Foi mais uma experiência, tinha mais expectativas para esta prova, já que estamos em casa. Mas foi boa, vamos para a próxima corrida de Tarumã. Temos algumas coisas para mudar no carro, mas tenho certeza que temos condições de brigar pela ponta”, declarou o piloto que terminou a corrida com a 9ª posição e marcou mais sete pontos na tabela geral de classificação.

Para Márcio Sarot a prova foi um treino. Após problemas durante os treinos, não conseguiu sentir o carro direito, e com isso não teve uma posição no grid de largada. “Na corrida o carro ficou muito traseiro, desequilibrava na freada, consegui fazer alguma coisa na largada, onde passei alguns carros, e foi uma luta ter condições para me manter na pista. Por isso, terminar já foi uma vitória. Com certeza o mais importante foi sair de todos os acidentes da corrida, que foram inúmeros, não esbarramos em nenhum carro”, afirmou Sarot, 14º na corrida e dois pontos no campeonato.

Já para o estreante Wanderson Freitas, a etapa de Curitiba marcou sua primeira corrida em um carro da Pick-up Racing e Stock Car. O piloto já participou de provas do Marcas e Pilotos, foi Campeão Mineiro e Campeão Paulista de Marcas. E nunca havia andado na pista de Curitiba, e tão pouco conhecia o carro. “Fiz uma boa largada, mas o motor perdeu rendimento, e não consegui manter a posição que fui perdendo até o final. Com as quebras dos adversários terminamos em uma boa posição, resultado também de ter conseguido me livrar de todas as batidas. Foi uma grande bagagem, e vou levar para minhas próximas disputas. Mais feliz por ter conquistado meus quatro primeiros pontos na categoria”, explicou Wanderson, que pretende correr agora atrás de um patrocínio para competir no restante do campeonato e na próxima temporada.

Tarumã, no Rio Grande do Sul, recebe a sétima etapa da Pick-up Racing no dia 22 de novembro, sendo a penúltima corrida da temporada.

A equipe Max Power Racing tem apoio da Vitti Ferragens e Parafusos, Baretec Eco-Friendly Battery, Radiex e Impressão Digital Gráfica G3.

Pick Up Racing – sexta etapa (Curitiba) - resultado:

1º) 4 - Julio Campos (Mi, PR), 36 voltas em 37:28.639 (média de - km/h)
2º) 54 - Fabricio Lançoni (Mi , SP), a 0.761
3º) 56 - João Pretto (Mi , MT), a 1.600
4º) 1 - Cadú Pasetti (Ch , SP), a 3.811
5º) 88 - Marcos Ramalho (Ch , MS), a 5.009
6º) 6 - Marcelo Cesquim (Ch , PR), a 8.314
7º) 46 - Vitor Genz (Mi , RS), a 9.591
8º) 78 - Fúlvio Marote (Mi , PR), a 10.487
9º) 63 - Marlon Watanabe (Ch , PR), a 11.339
10º) 90 - Thiago Riberi (Ch , SP), a 22.763
11º) 3 - Rafael Iserhard (Ch , RS), a 2 voltas
12º) 11 - Wanderson Freitas (Ch , MG), a 2 voltas
13º) 18 - Rodrigo Navarro (Ch , SP), a 4 voltas
14º) 48 - Márcio Sarot (Ch , PR), a 4 voltas
15º) 10 - Aluizio Coelho (Mi , SP), a 19 voltas
16º) 17 - Serafim Junior (Ch , RJ), a 19 voltas
17º) 96 - João Ometto (Ch , SP), a 21 voltas
18º) 75 - Henrique Assunção (Mi , SP), a 27 voltas
19º) 16 - Carlos Kray (Mi , RS), a 32 voltas
20º) 70 - Rodrigo Stefanini (Ch , SP), a 33 voltas
21º) 14 - Hybernon Cysne (Mi , CE), a 35 voltas
Melhor Volta: Thiago Riberi , 54.027 (169,91 km/h)

Texto: Silvana Grezzana / Luciana Gomes - SIG Comunicação

Nenhum comentário: