sábado, outubro 24, 2009

Targh 400 garante presença na 4ª etapa da Copa Parilla no Velopark


Atual sensação do kartismo do Rio Grande do Sul, por mostrar organização, equilíbrio e baixos custos, a Copa Parilla terá neste sábado (24) sua 4ª etapa, a ser disputada no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS).

Participando da competição desde seu início, a equipe Targh 400 mais uma vez confirmou sua presença, com os irmãos Pedro e Roberto Gomes. A dupla aposta no sucesso da competição, justamente por atender às diversas necessidades dos pilotos, principalmente no que tange a custos reduzidos. “Fazemos questão de prestigiar a iniciativa do Pastro e do Ventre, que criaram o campeonato. E estaremos com eles mais uma vez neste sábado, se possível para brigar por uma vitória”, diz Roberto Gomes (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Techspeed).

As provas deste sábado terão uma presença muito especial, a do campeão mundial de kart de 1998, o paulista Ruben Carrapatoso. “Não é sempre que temos a chance de dividir curvas com um campeão mundial e certamente aprenderemos um pouco mais observando o Carrapatoso andar”, elogia Roberto.

Os dois irmãos se mostram bastante confiantes em um bom resultado, apesar das dificuldades que a categoria oferece. Além do equilíbrio nos equipamentos – os motores são de propriedade dos pilotos e sorteados entre eles a cada corrida – a qualidade da pilotagem é elevada. “Sim, sem dúvida, terminar entre os cinco primeiros já é bastante difícil. Temos ótimos nomes na categoria, que por isso mesmo tem atraído mais concorrentes a cada prova”, afirma Pedro Gomes (GH Digital/ Ferramental Cotia/ MG Pneus/ Floricultura Verdes e Cores/ Mini), que por sua vez terá pouco tempo para treinar, já que chegou de viagem na tarde desta sexta-feira (23).

A 4ª etapa da Copa Parilla será disputada no circuito oficial do Velopark, porém, em seu traçado mais curto, e terá três baterias. Os aquecimentos e a tomada de tempos serão realizadas pela manhã e as provas à tarde.

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: