O piloto goiano Yuri Cesário (Vizzon Jeans/Gráfica Conceito), de Goiânia, conquistou no final da manhã deste sábado, dia 10, o título de campeão da 11ª Copa Brasil de Kart pela classe Júnior Menor. Yuri, seu irmão gêmeo, atual Campeão Brasileiro, ficou com a quarta posição geral. As disputas aconteceram no Kartódromo Ayrton Senna, na cidade de Lauro de Freitas, Grande Salvador – BA.
Yago começou a história de seu título ainda na quinta-feira, ao marcar a pole-position de sua categoria. Ontem, sexta-feira, os karts tomaram o circuito para a disputa da primeira bateria. Após uma boa largada Yago manteve-se na ponta enquanto Yuri, em excelente começo, pulou para terceiro, após ter partido da sexta posição. Contudo, na curva três, foi envolvido em um acidente com vários karts e caiu para oitavo. Yago seguia tranquilo na liderança enquanto seu irmão, em prova de recuperação, ganhava importantes posições. Ao final das 22 voltas Yago venceu e Yuri, chegou em quarto.
Hoje, na última e decisiva prova da competição, Yago novamente partiu da ponta, fez uma largada exemplar e manteve-se na liderança sob a pressão de Leonardo Gimenez. Yuri, por sua vez, pulou para terceiro e mantinha um bom ritmo. Porém, com o passar das voltas, Yago conseguiu abrir um pouco enquanto que Yuri, com um kart que rendia um pouco menos que o de seu irmão, não conseguiu manter sua posição e foi ultrapassado por Pietro Rimbano e Olin Galli, que vinham logo atrás. Yago manteve-se no primeiro posto e venceu a prova enquanto que Yuri, chegou na quinta posição.
Porém, em virtude de ter deixado que o kart saísse com duas rodas da linha determinada para a largada, Yago sofreu penalização de três segundos e, com isso, terminou com o segundo posto. Mesmo assim, pela soma dos resultados, Yago ficou com o título e Yuri, com o quarto lugar geral.
“Estamos realmente muito felizes com o resultado. Gostaríamos de ter repetido a Copa Brasil de 2007, quando o Yuri foi o campeão com o Yago em segundo. Mas infelizmente o kart do Yuri não rendeu exatamente como esperávamos. De qualquer forma o título foi para coroar um grande trabalho que fizemos ao longo do ano e que culminou com este título do Yago e o do Brasileiro, com o Yuri. Quero agradecer muito o empenho das equipes MZ Racing e RST Racing que estiveram conosco durante todo o tempo e, também, ao André Nicastro, “coach” dos meninos e que também foi de suma importância em ambas as conquistas”, comemorou Elon Cesário, pai dos garotos.
Título valeu prêmio para Yago, mas o piloto deverá abrir mão
Conforme a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) anunciou na última quinta-feira, uma parceria com a empresa Reunion de marketing esportivo levará seis pilotos brasileiros para participar do Red White Sangari International Grand Prix, em Sepang, na Malásia, com todas as despesas pagas, entre os dias 19 e 22 de novembro.
A Reunion ofereceu vaga para os campeões das categorias Cadete, Júnior Menor, Júnior, Graduados “A” e Graduados “B”, além de um convidado, o experiente kartista Rafael Suzuki. Rafael, aliás, durante muito tempo foi o “coach” dos gêmeos antes de seguir para a temporada européia da F3.
Yago, porém, deverá abrir mão deste prêmio. Ele e Yuri estão inscritos para, na mesma data, disputarem o SKUSA Supernationals 2009. Esta competição, a maior prova de kart dos Estados Unidos, será disputada em Las Vegas e terá os gêmeos representando as cores do Brasil.
Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick
Nenhum comentário:
Postar um comentário