quinta-feira, outubro 22, 2009

Yurik Carvalho quer ampliar a liderança na Copa São Paulo Light de Kart


No próximo sábado, dia 24, o piloto Yurik Carvalho (Techspeed / Splash Bar / Camargo Racing), da categoria Cadete, voltará à pista do Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, Grande São Paulo, para a disputa da oitava etapa da Copa São Paulo Light de Kart.

Carvalho, atual Campeão Sul-Americano de Kart, lidera a pontuação do Campeonato com 16 pontos ao lado de Mauro Auricchio. Desde a última prova, disputada na segunda quinzena de setembro, Yurik não retornou ao kartódromo da Aldeia em virtude de compromissos com outras competições como o Campeonato Nova Schin, em Itu e a própria Copa Brasil de Kart.

Para recuperar todo o seu conhecimento da pista e ajustar seu kart para a corrida deste sábado Yurik e a Camargo Racing chegarão em Barueri na manhã desta quinta, dia 22, quando darão início aos treinos livres. Até o final da tarde de sexta serão quatro sessões onde o time pretende ajustar todo o equipamento e proporcionar ao piloto o maior tempo possível de adaptação ao traçado desta etapa.

Adoro a pista da Aldeia. Ela tem um monte de traçados diferentes e, a cada corrida, parece que estamos em outro kartódromo. O Light é com certeza o Campeonato mais difícil do ano, uma vez que são dez corridas e todas eles com muitos pilotos. Quero fazer uma boa corrida neste final de semana e ganhar a prova para abrir mais pontos na classificação do segundo turno. Assim, posso chegar na última corrida com uma chance maior de terminar esta fase em primeiro e me repontuar melhor para a final, de dezembro”, encerrou o piloto da Camargo Racing.

Seguindo o cronograma adotado pela Copa São Paulo Light desde o mês de agosto a categoria Cadete fará todas as suas atividades na manhã de sábado. As sete horas os times retiram os motores junto a organização. As 8h45 acontece o treino de aquecimento. As dez horas será a tomada de tempos e finalmente a corrida, tem sua largada prevista para as 11h10.

Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: