Novamente os supercarros do Brasileiro de Endurance estarão em Tarumã
Três horas de velocidade e um desfile dos mais desejados supercarros do mundo, este é o resumo da prova que acontece no próximo sábado (14) em Tarumã. Máquinas como Ford GT, Ferrari F430, Ferrari 360 e Maserati Trofeo dão apenas um exemplo do nível alcançado pelo Campeonato Brasileiro de Endurance na temporada 2009.
Além das supermáquinas importadas, os protótipos nacionais estarão presentes enfrentado de igual para igual as máquinas dos sonhos. Os MRX, MCR, Spyder, Scorpius, Predator e LFC Tornado tem mostrado que a vida dos supercarros não é fácil no Brasil. A competência das equipes que projetam, constroem e preparam seus próprios carros é admirada por todos.
E para provar que as supermáquinas fabricadas no Brasil enfrentam de igual para igual, o recorde de tempo de volta em Tarumã foi novamente quebrado durante a realização da 5ª etapa da modalidade, realizada no dia 10 de outubro. O MRX Audi Turbo de Juliano Moro e Christian Castro cravou a pole position da prova, com o tempo de 59s281 e média horária de 183 km/h.
Toda a festa da velocidade se inicia já na sexta-feira, a partir das 13h30min, com os treinos livres. No sábado, a programação se inicia às 8h30min, com a realização de treinos livres e em seguida tomada de tempos para a prova, que tem largada prevista para às 13 horas e duração de 3 horas. Os ingressos custam 10 reais nas bilheterias do autódromo.
Abaixo os líderes do Brasileiro de Endurance em suas respectivas classes:
Classe I (protótipos turbinados e carros GT)
1. Francisco Longo (Ferrari F430) - 70 pontos
2. Daniel Serra (Ferrari F430) - 50 pontos
Classe II (Turismo acima de 2 litros e turbo)
1. Fernando Rebelatto (Chevrolet Vectra GT) - 55 pontos
2. Henry Visconde/ Fábio Sotto Mayor/ Ricardo Landi (BMW GTR) - 20 pontos
Mauricio Olio/ Amaury Biem/ André Carrillo - 20 pontos
Daniel Toloni - 20 pontos
Rodrigo Ribas/ Fabrício Colla - 20 pontos
Classe III (Protótipo nacional até 2 litros aspirado)
1. Pierre Ventura/ João Cardoso Jr. (MXR Honda Muggen) - 60 pontos
2. Jair Bana/ Carlos Bana (Predador VW) - 54 pontos
Classe IV (Turismo até 2 litros)
1. Algacir Sermann/ José Cazuni (VW Gol) - 64 pontos
2. José Ribeiro/ Nilson Cintra (Fusca) - 52 pontos
Três horas de velocidade e um desfile dos mais desejados supercarros do mundo, este é o resumo da prova que acontece no próximo sábado (14) em Tarumã. Máquinas como Ford GT, Ferrari F430, Ferrari 360 e Maserati Trofeo dão apenas um exemplo do nível alcançado pelo Campeonato Brasileiro de Endurance na temporada 2009.
Além das supermáquinas importadas, os protótipos nacionais estarão presentes enfrentado de igual para igual as máquinas dos sonhos. Os MRX, MCR, Spyder, Scorpius, Predator e LFC Tornado tem mostrado que a vida dos supercarros não é fácil no Brasil. A competência das equipes que projetam, constroem e preparam seus próprios carros é admirada por todos.
E para provar que as supermáquinas fabricadas no Brasil enfrentam de igual para igual, o recorde de tempo de volta em Tarumã foi novamente quebrado durante a realização da 5ª etapa da modalidade, realizada no dia 10 de outubro. O MRX Audi Turbo de Juliano Moro e Christian Castro cravou a pole position da prova, com o tempo de 59s281 e média horária de 183 km/h.
Toda a festa da velocidade se inicia já na sexta-feira, a partir das 13h30min, com os treinos livres. No sábado, a programação se inicia às 8h30min, com a realização de treinos livres e em seguida tomada de tempos para a prova, que tem largada prevista para às 13 horas e duração de 3 horas. Os ingressos custam 10 reais nas bilheterias do autódromo.
Abaixo os líderes do Brasileiro de Endurance em suas respectivas classes:
Classe I (protótipos turbinados e carros GT)
1. Francisco Longo (Ferrari F430) - 70 pontos
2. Daniel Serra (Ferrari F430) - 50 pontos
Classe II (Turismo acima de 2 litros e turbo)
1. Fernando Rebelatto (Chevrolet Vectra GT) - 55 pontos
2. Henry Visconde/ Fábio Sotto Mayor/ Ricardo Landi (BMW GTR) - 20 pontos
Mauricio Olio/ Amaury Biem/ André Carrillo - 20 pontos
Daniel Toloni - 20 pontos
Rodrigo Ribas/ Fabrício Colla - 20 pontos
Classe III (Protótipo nacional até 2 litros aspirado)
1. Pierre Ventura/ João Cardoso Jr. (MXR Honda Muggen) - 60 pontos
2. Jair Bana/ Carlos Bana (Predador VW) - 54 pontos
Classe IV (Turismo até 2 litros)
1. Algacir Sermann/ José Cazuni (VW Gol) - 64 pontos
2. José Ribeiro/ Nilson Cintra (Fusca) - 52 pontos
Texto e Foto: Erlon Radl - Federação Gaúcha de Automobilismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário