segunda-feira, novembro 16, 2009

Copa Parilla termina com primos nas duas primeiras posições


Dieter (110) venceu a etapa e ficou com o vice. Ventre (atrás) foi o campeão

Terminou no último sábado (14), no Kartódromo do Velopark, em Nova Santa Rita (RS), a 1ª edição de um campeonato que chegou para ficar no kartismo gaúcho. E até mesmo no kartismo nacional.

Com um formato diferente, a Copa Parilla chamou a atenção dos pilotos gaúchos durante a temporada e atraiu também competidores de Santa Catarina e Paraná. O evento utilizou os motores Parilla Sudam MY, refrigerados à água, sempre de propriedade de cada piloto. Com baixo custo de manutenção, os motores são entregues aos mantenedores e a cada corrida são sorteados entre os próprios pilotos, o que dá garantia de equilíbrio na competição.

A última etapa, a que decidiria o campeonato, foi disputada em três baterias, duas delas com pista molhada e a última já com pista seca, e o domínio ficou dividido entres dois pilotos, José Eduardo Dieter e Leonardo Rampazzo, que terminaram em primeiro e segundo, respectivamente, após a soma dos pontos.

Dieter venceu duas provas, enquanto Rampazzo venceu outra e obteve dois segundos lugares, mas a briga pelo título ficou mesmo entre Dieter e seu primo, Francesco Ventre, um dos idealizadores da competição. Na última bateria, que teve vitória de Dieter, Ventre terminou em 3º e garantiu a comemoração do título, deixando o primo com o vice.

Foi um ótimo campeonato, onde ficamos separados por apenas quatro pontos depois de disputadas 12 baterias”, comemora Ventre. “Mas o que mais me deixou feliz foi saber que nossa idéia, minha e do Fernando Pastro, foi aprovada pelos pilotos. Ao longo do ano foram quase 30 pilotos que acreditaram em nossa proposta e podemos prometer que em 2010 o campeonato será ainda melhor, com muitas novidades”, completa Francesco Ventre.

Fernando Pastro, também idealizador da Copa Parilla, concorda com Ventre e prevê um campeonato ainda melhor em 2010. “A receptividade foi muito boa e queremos mudar algumas coisas para o ano que vem, quando esperamos uma adesão ainda maior. A proposta o campeonato é muito boa e ele se tornou uma competição bem mais barata para os pilotos”, diz Pastro.

Confira os cinco primeiros na etapa:

1. José Eduardo Dieter – 30 pontos
2. Leonardo Rampazzo – 29
3. Analino Sirtuli – 21
4. Fernando Pastro – 17
5. Doglas Pierosan – 15

E os cinco primeiros na pontuação final da Copa Parilla:

1. Francesco Ventre – 110 pontos
2. José Eduardo Dieter – 106
3. Leonardo Rampazzo – 97
4. Fernando Pastro – 86
5. Rodrigo Miguel – 70

Texto: Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer
Foto: Erno Drehmer

Nenhum comentário: