quarta-feira, novembro 04, 2009

Sérgio Sette Câmara vence etapa mineira da Copa Sudeste de Kart


No último final de semana, dias 31 de outubro e 1º de novembro, o piloto mineiro Sérgio Sette Câmara (Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai), da categoria Cadete, venceu de forma espetacular a segunda rodada da Copa Sudeste de Kart, que teve suas provas disputadas no Kartódromo Emerson Fittipaldi, em Ipatinga, Minas Gerais.

Serginho, que atualmente é um dos pilotos de maior destaque em sua categoria no país, chegou à cidade do Vale do Aço mineiro na manhã de sexta-feira, dia 30, quando então deu início aos seus treinos preparatórios para a corrida. Com o apoio técnico da Center Kart competições Sette Câmara logo nas primeiras voltas já conseguiu se familiarizar com o traçado e, assim, partiu para o ajuste do equipamento para as corridas que também valiam pontos pela quinta e sexta etapas do Campeonato Mineiro de Kart.

Após completar mais de cinqüenta voltas e testar vários componentes de seu equipamento, inclusive com o piso molhado, Serginho foi para a pista na manhã de sábado, dia da tomada de tempos, confiante em uma grande apresentação, principalmente em virtude dos bons tempos conquistados no dia anterior.

Já com o motor sorteado pela organização para a disputa das provas Sette Câmara tomou a pista para a sessão classificatória e com o tempo de 54s998 conquistou a quarta posição no grid de largada, marca esta que foi inferior a dois décimos da estabelecida por Arthur Pinho, o pole-position.

Sem se preocupar muito com a posição de largada, Serginho traçou uma estratégia para a corrida e alinhou seu kart para a primeira corrida, que foi disputada na tarde de sábado. Após uma partida arrojada, o representante da Tear Têxtil/Auto Korea-Hyundai/Otobai foi supreendido ainda na primeira curva por um toque na traseira de seu kart, o que ocasionou em uma rodada e a perda de várias posições. Com muita garra, porém, o piloto deu início então a uma agressiva corrida de recuperação e, volta a volta, conquistava posições. Ao final, o piloto terminou a corrida na quarta posição.

Na manhã de domingo, então, Sette Câmara alinhou seu kart para a segunda corrida do final de semana, que representava a quarta etapa da Copa Sudeste e sexta etapa do Campeonato Mineiro. Mais uma vez envolvido em um toque na primeira curva, Serginho teve de novamente mostrar todo o seu potencial e seguir “com a faca nos dentes” em busca do primeiro pelotão. Após memoráveis ultrapassagens o piloto atingiu a segunda posição a três voltas para o final, mas, já sem tempo de conseguir alcançar o líder, que a esta altura já havia aberto considerável vantagem. Assim, o piloto recebeu a bandeirada na segunda posição.

Levando-se em conta os pontos conquistados com o quarto lugar na corrida do sábado, o segundo na prova de domingo e a bonificação por volta mais rápida nas duas ocasiões Sette Câmara somou 29 pontos no final de semana e assim saiu com a vitória da da Copa Sudeste. “Apesar de não ter vencido nenhuma das duas corridas eu consegui somar importantes pontos em ambas e, mais do que isso, mesmo após duas batidas nas duas corridas pude mostrar meu potencial nas corridas e, a vitória, foi realmente um prêmio pela minha dedicação e da equipe. Agradeço especialmente aos meus patrocinadores, a meus pais e à Center Kart competições pela oportunidade de terem me dado a chance de vencer mais uma competição”, finalizou o piloto de 11 anos.


Fonte: Quick Comunicação e Marketing
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário: