A Waf Racing conversou com o piloto Leandro Argenta (Locaweb Vídeos/ AMIL Kart Show/ Sucatão do Édio), que disputou no último sábado (19) a primeira edição da prova Rei das Pistas, na categoria VK 400. No bate-papo, o piloto nos conta sobre sua vitória na categoria e a classificação para a grande final da competição no novíssimo circuito oval. Confira aí!
Argenta, para você o Rei das Pistas teve início muito antes do último sábado. A categoria VK, da qual você participou, passou por uma seletiva, no dia 03/12, que definiu os 11 pilotos classificados para a prova. Foi muito difícil essa Seletiva?
Com certeza, qualquer seletiva com 54 pilotos oferece dificuldades. Porém a administração do Velopark distribuiu bem os grupos, para que tivéssemos uma disputa equilibrada.
Classificado entre os onze melhores, aí vem o sábado: três baterias pelos 2517m dos dois kartódromos unidos, que levou os 2 melhores para a disputa da final no circuito oval. O que foi mais difícil, o forte calor ou os adversários na pista?
Sem desmerecer nenhum piloto, pois o nível estava realmente muito alto, mas fui presa do calor e cansaço. Meu macacão é preto e era quase insuportável o calor no asfalto, sem contar com os intervalos que não existiram.
E como foi dividir o mesmo grid, a mesma pista, com os karts das demais categorias, estando você a bordo dos VK 400, a categoria mais pesada e com os motores mais lentos?
Este grid foi o maior que já disputei e gostei muito. Apesar das reclamações sobre os VK's, acredito que tínhamos mais motor em reta que muitos ali. Não tive problemas com nenhum dos mais rápidos, mantive a regularidade.
Vitória na primeira bateria, 2º lugar na segunda bateria e novamente segundo na terceira e última bateria. Resultados impecáveis, que lhe garantiram o título na categoria e a classificação para a disputa no circuito oval...
Realmente, meus resultados foram bons, tive a sorte de pegar apenas um kart com motor regular, os demais estavam muito bons [na categoria VK, os competidores trocavam de kart a cada bateria]. Além disso, fui beneficiado com alguns erros que os colegas cometeram no decorrer das baterias.
Argenta, você deve ter ouvido centenas de vezes, no sábado, essa pergunta, mas vai lá uma vez mais: e aí, que tal é o circuito oval!?
A pista é diferente, tomada de tempo em um traçado e corrida em outro. O desgaste é muito grande, o braço e o pescoço são exigidos ao máximo. Espero que o Velopark tenha sucesso em seu investimento, mas de fato prefiro os circuitos convencionais.
Dois treinos livres, treino classificatório, três baterias na pista de 2517m, a bordo do VK 400, depois a classificação para o oval e mais treinos, tomada de tempo, eliminatória e prova final (por baixo umas 150 voltas). Tudo isso sob um Sol de 30°C. Foi um sábado desgastante, hein...
Sou suspeito para falar, fiz 40 voltas de treino/tomada de tempo no oval, 40 voltas na eliminatória e na final consegui completar apenas 3 voltas das 50 programadas. Meu preparo físico se entregou na volta 3, e logo depois mais 4 pilotos abandonaram.
Argenta, parabéns pela excelente performance nessa primeira edição do Rei das Pistas! Desejamos a você um 2010 repleto de vitórias como esta! Grande abraço!
Agradeço pela oportunidade e pelo carinho com que a Waf Racing sempre me trata. Deus abençoe a todos!
Argenta, para você o Rei das Pistas teve início muito antes do último sábado. A categoria VK, da qual você participou, passou por uma seletiva, no dia 03/12, que definiu os 11 pilotos classificados para a prova. Foi muito difícil essa Seletiva?
Com certeza, qualquer seletiva com 54 pilotos oferece dificuldades. Porém a administração do Velopark distribuiu bem os grupos, para que tivéssemos uma disputa equilibrada.
Classificado entre os onze melhores, aí vem o sábado: três baterias pelos 2517m dos dois kartódromos unidos, que levou os 2 melhores para a disputa da final no circuito oval. O que foi mais difícil, o forte calor ou os adversários na pista?
Sem desmerecer nenhum piloto, pois o nível estava realmente muito alto, mas fui presa do calor e cansaço. Meu macacão é preto e era quase insuportável o calor no asfalto, sem contar com os intervalos que não existiram.
E como foi dividir o mesmo grid, a mesma pista, com os karts das demais categorias, estando você a bordo dos VK 400, a categoria mais pesada e com os motores mais lentos?
Este grid foi o maior que já disputei e gostei muito. Apesar das reclamações sobre os VK's, acredito que tínhamos mais motor em reta que muitos ali. Não tive problemas com nenhum dos mais rápidos, mantive a regularidade.
Vitória na primeira bateria, 2º lugar na segunda bateria e novamente segundo na terceira e última bateria. Resultados impecáveis, que lhe garantiram o título na categoria e a classificação para a disputa no circuito oval...
Realmente, meus resultados foram bons, tive a sorte de pegar apenas um kart com motor regular, os demais estavam muito bons [na categoria VK, os competidores trocavam de kart a cada bateria]. Além disso, fui beneficiado com alguns erros que os colegas cometeram no decorrer das baterias.
Argenta, você deve ter ouvido centenas de vezes, no sábado, essa pergunta, mas vai lá uma vez mais: e aí, que tal é o circuito oval!?
A pista é diferente, tomada de tempo em um traçado e corrida em outro. O desgaste é muito grande, o braço e o pescoço são exigidos ao máximo. Espero que o Velopark tenha sucesso em seu investimento, mas de fato prefiro os circuitos convencionais.
Dois treinos livres, treino classificatório, três baterias na pista de 2517m, a bordo do VK 400, depois a classificação para o oval e mais treinos, tomada de tempo, eliminatória e prova final (por baixo umas 150 voltas). Tudo isso sob um Sol de 30°C. Foi um sábado desgastante, hein...
Sou suspeito para falar, fiz 40 voltas de treino/tomada de tempo no oval, 40 voltas na eliminatória e na final consegui completar apenas 3 voltas das 50 programadas. Meu preparo físico se entregou na volta 3, e logo depois mais 4 pilotos abandonaram.
Argenta, parabéns pela excelente performance nessa primeira edição do Rei das Pistas! Desejamos a você um 2010 repleto de vitórias como esta! Grande abraço!
Agradeço pela oportunidade e pelo carinho com que a Waf Racing sempre me trata. Deus abençoe a todos!
Um comentário:
grande conquista sócio !
Postar um comentário